O bolo de casamento

O meu bolo de casamento não foi um detalhe planejado.  Inicialmente eu gostaria (na verdade o Gabe queria) muito que fosse aquelas torres de cupcakes.

Também gosto da ideia, mas descobri que cupcakes são bem mais caros do que um bolo normal. Fizemos um plano para fazer meio a meio (um bolo menor e quase um cento de cupcakes) porém pesquisando o pessoal do buffet, descobri que isso não funciona muito bem porque as pessoas irão atacar os cupcakes antes, então fica aquela sensação de que não foi suficiente para todos e mesmo explicando que o bolo é a mesma coisa, só que em formato diferente, tem gente que vai achar ruim. Então depois de tanto vai e vem resolvemos fazer um bolo mesmo, branco e clássico, para não ter erro =)

Eu optei pelo bolo falso e o bolo de copa.  A minha defesa para escolher o bolo cenográfico é a seguinte:

1 ) Ele fica inteiro e bonito até o final da festa , totalmente disponível para as fotos.

2 ) Um bolo de casamento pode começar a ser feito até 2 dias antes, também considerando o vai e vem até chegar no salão, olha o tanto de exposição a poeira e vento e ácaros e micróbios e amebas! (exagerei um pouco, nessa parte…eu sei)

3 ) O bolo de copa sai muito mais barato que um de verdade todo decorado, porque não precisa de decoração nenhuma. Ele chega direto para a cozinha do local do evento, em uma bandeja simples, onde será cortado e servido aos convidados diretamente nos pratinhos.

O bolo de casamento:

bolo de casamento

Bolo: Luart Bolos | Telefone  (41) 3538-0358

Veja também
80 inspirações para seu bolo de casamento
20 inspirações de cupcakes para casamento

Veja também

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação das leitoras: 0 Votos

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Você também poderá gostar de



4 comments on “O bolo de casamento

  1. Luana
    16 de Maio de 2012 at 12:25

    Muito lindo!

    Beijos

    http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

  2. Marcela Pontes
    16 de Maio de 2012 at 15:59

    Lindo o bolo!
    Me arrependo muito de não ter feito como vc. Deveria ter seguido meu instinto de noiva, mas deixei pra lá. Resultado: a boleira jogou purpurina no meu bolo e colocou várias coisas diferentes. Era outro bolo.
    Bjksss
    http://www.nosdoisnoaltar.blogspot.com.br/

  3. Roberta
    17 de Maio de 2012 at 10:45

    Lindo seu bolo!! Quando fui escolher o meu gostei de um que era 3 andares, só o do meio era bolo de verdade e entre uma camada e outra havia rosas naturais, mas ele era todo branco. Cheguei para a boleira e disse “esse é lindo, mas eu prefiro que as rosas sejam vermelhas”.. Aih ela disse que podia ficar estranho, que era melhor branco, mas eu finquei no branco com vermelho.. Resultado: O bolo ficou lindo!! O buffet disse que foi o bolo mais bonito que já entrou lá. =).. Lindo!!

    http://douglasebetinha.blogspot.com/

  4. debora maria de oliveira
    31 de janeiro de 2014 at 19:49

    Amei esse bolo de casamento

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *