O chá de cozinha retrô da Camila

Moro em Ponta Porã Mato Grosso do sul fronteira com Pedro Juancaballero, Paraguai. Meu chá de cozinha foi totalmente diy, tive a ajuda da minha mãe, minhas queridas amigas e madrinhas de casamento.

Me inspirei no estilo retrô e nas housewives 60`s (donas de casa dos anos 50,60 e por aí vai). Gosto muito desse estilo e de coisas antigas e do estilo vintage.

As xícaras utilizadas na mesa do bolo são da minha vó! Bem como a Cristaleira que utilizei para colocar os bem casados e as lembrancinhas.

As lembrancinhas foram, marmitinhas, kit sacolinhas e bem casados, que eu mesmo personalizei. Dentro das sacolinhas, coloquei um esmalte, uma lixinha de unha, um palitinho, mini acetona, um mini lápis de olho retrátil, um sachê de shampoo e um mini pincel para sombra. (Como moro no Paraguai comprei tudo lá e com ótimo preço).

Os bem casados foram feitos pela minha tia.

Na mesa principal, usei um tecido azul com floral rosa. Usei este mesmo tecido também em bastidores e pendurei na parede.

Optei pela torre de cupcakes ao invés do bolo, para poder colocar as bonequinhas vintage em cima dela, o que deu um charme especial.

As brincadeiras não foram de se pintar ou algo do tipo. Colocamos num cabideiro vários acessórios e conforme eu ia errando os presentes as convidadas colocavam os acessórios em mim.

Um detalhe muito especial, foi que minha mãe mandou fazer um vestido pra mim, igual ao vestido da ilustração do meu convite e Encapei alguns vidrinhos com doilies e sisal e coloquei pérolas para enfeitar.

O chá de panela retrô

O chá de panela retrô

O chá de panela retrô

O chá de panela retrô

O chá de panela retrô

O chá de panela retrô

O chá de panela retrô

O chá de panela retrô

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “O chá de cozinha retrô da Camila”

  1. Bom dia….decoração linda! Preciso muito saber de onde é esse tecido azul floral da mesa e as forminhas de cupcakes floral azul. Estou organizando meu noivado e será essa identidade visual. Desde já muito obrigada.

  2. Oi Rubia! Tão encantador! Amei esse cha! Especialmente pq o meu tbm vai ser de dona de casa dos anos 50.
    Assim como a Auana fiquei interessada nas fotos. Vc poderia pedir a Camila para disponibilizar as imagens utilizadas nos porta- retratos?
    Obrigada! Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *