O papel da madrinha de casamento

A madrinha de casamento é uma espécie de convidada de honra dos noivos. Receber um convite para ser madrinha, significa que os noivos tem uma sincera admiração e gostariam de dividir a alegria desse momento também com você.

Elas são escolhidas para ser o braço direito da noiva inclusive nas decisões.
Entre algumas “funções” estão:

– Acompanhar a noiva nas degustações, feiras e visitas a fornecedores, sempre que o noivo não puder,
– A  organização do chá de cozinha,
– Divulgação da lista de casamento,
– Ajudar a noiva a se vestir no dia do casamento.
– Colocar a mão na massa em todo os projetos “DIY” que a noiva precisar
– Ser todo ouvidos quando a noiva precisar desabafar

Assim como a mãe da noiva e do noivo, as madrinhas não podem ir de preto ou branco. Os trajes devem ser coerentes com o horário da cerimônia, local e tipo de recepção.

O papel da madrinha de casamento
Casamento Elen e Flavius

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “O papel da madrinha de casamento”

  1. Me ajudem!!!
    Estou estou numa duvida cruel…Estou na duvida do meu buquê, e isso me impede de fazer um montao de coisas inclusive a decoraçao…Me socorrammmmmmmmmmmmmm…Meu noivo diz:: “Amor o que voce decidir tá bom…(nossa, e como isso me deixa mais maluquinha…)Nosso casamento vai ser em Setembro desse ano…Já escolhemos o local, que vai ser numa fazenda linda…
    oBRIGAdaaaaaaaaaaa!!!

  2. Ahhhh, ainda falta um ano e dois meses pro casamento. Mas estou totalmente em duvida sobre as madrinhas e padrinhos! AIN rsrs, que dureza!

  3. Oi, estou noiva e com uma duvida cruel e sem graça de fazer essa pergunta pra pessoa. Tenho uma amiga muito especial pra mim e gostaria muito que ela e o marido fossem meus padrinhos, mas somos de religião diferente, sou católica e ela evangélica. Alguma coisa impede? seria falta de respeito com a religião dela? realmente não conheço os costumes deles.

    1. Isa, na verdade horrível seria se você não a chamasse para ser sua madrinha, só por causa da religião =)
      Pessoas devem se amar e se tratar com carinho e consideração, independente de que religião sejam. Creio que ela não irá se importar de ser sua madrinha só porque é Evangélica. Ainda mais o seu Deus sendo o mesmo Deus dela ;)

      Convide sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *