O vestido de noiva perfeito existe?

Hoje vamos falar sobre um assunto que mexe com o coração de muitas noivas por aí: o vestido de noiva perfeito. Será que ele realmente existe ou é apenas um mito romântico?

Bem sabemos que pra muita gente encontrar o vestido ideal é uma jornada cheia de emoções. E isso tem uma explicação bem simples… Desde a infância a grande maioria das mulheres convive em um mundo de conto de fadas, através dos filmes, livros, desenhos e brinquedos, e não é a toa que o vestido de noiva acabe virando um grande marco pra não dizer um sonho na vida de algumas delas. Massss na vida adulta bem sabemos  que as coisas são um pouco mais complexas,  e a pressão e a expectativa podem acabar melando o nosso sonho de princesa.

Pra que esse momento não seja penoso e decepcionante, a principal dica que eu posso te dar é: mantenha a mente aberta e experimente estilos que você não considerou inicialmente. Porque SIM isso pode acontecer !!!  Você  tem chance de experimentar um vestido em um estilo que jamais passou pela sua cabeça, mas que no fim das contas superou todas as expectativas.

Não se prenda a modelos específicos, ou a vestidos de famosas só porque e o hype do momento. Tem muito mais coisa envolvida na escolha do vestido e eu vou listar tudo isso agora.

Comece Pesquisando Online:

Explore sites de casamento, redes sociais e plataformas como o Pinterest para reunir inspirações e descobrir estilos que você ama. Isso  já é um bom caminho pra vc começar a sua busca.

Defina Seu Orçamento:

Não tem nada mais frustrante do que gostar de um vestido que é o dobro ou o triplo do que você pode pagar. Por isso, defina um orçamento realista, levando em consideração não apenas o preço do vestido em si, mas também os custos adicionais como ajustes, acessórios e sapatos. Com isso, a sua busca já começa com um critério bem definido, que também vai te poupar tempo, já que você não vai procurar o seu vestido perfeito em lojas ou ateliês que estejam fora do seu orçamento.

Conheça Seu Corpo e Estilo:

Entenda sua silhueta e o que valoriza mais sua figura. Experimente diferentes estilos de vestidos para descobrir o que mais lhe agrada e faz você se sentir confiante.

noivas famosas foto 13

noivas famosas foto 8

vestido de noiva

Agende Provas em Lojas de Noivas:

Marque provas em lojas especializadas para experimentar diferentes modelos e encontrar o estilo que mais combina com você. Leve em consideração a opinião de profissionais e de algumas amigos e familiares, mas lembre-se de que a decisão final deve ser sua.

Considere o Local e o Tema do Casamento:

Escolha um vestido que se adapte ao estilo e ao local do seu casamento. Por exemplo, um vestido de praia será diferente de um vestido para um casamento urbano, com cerimonia tradicional.

Não Se Esqueça dos Detalhes:

Preste atenção aos detalhes do vestido, como bordados, rendas, decotes e mangas. Eles podem adicionar um toque extra de elegância e personalidade ao seu look.

Lembre-se que o vestido precisa valorizar o que vc gosta no seu corpo e disfarçar o que vc não quer mostrar. E os detalhes do vestido existem justamente por conta disso.

Por exemplo: Se vc não gosta dos seus braços, vc pode usar um vestido com manguinha pra disfarçar eles, mas que tenha um decote, pra desviar totalmente a atenção dos braços e puxar para o decote do vestido, valorizando o colo, entendeu?

Experimente Acessórios:

Os acessórios também fazem parte do look e podem expressar todo o seu estilo através deles. Brincos, colares e pulseiras pequenas são mais delicados, mais românticos, minimalistas e elegantes Já os grandes são informais, divertidos perfeitos para noivas autenticas

Confie no Seu Instinto:

No final das contas, confie em sua intuição. Se um vestido faz você se sentir incrível e emocionada, é provável que seja o certo para você. Tem um ditado por aí que diz que não e a noiva que escolhe o vestido e sim o vestido que escolhe a noiva.

Por experiência própria eu acredito muuuito nisso. Quando vc provar o vestido certo, talvez vc chore talvez vc consiga se tele transportar pro dia do casamento, se imaginando completamente noiva nele, ou você pode só ter certeza de que a sua busca terminou.

Ah Rubia, mas e se eu não sentir nada disso…

Calma, eu acho que a busca pelo vestido é um processo, assim como a maternidade, tem gente que já ama o seu bebe logo que ele sai da barriga e tem gente que vai experimentando esse amor aos poucos até ele ficar maior.

Com o vestido é a mesma coisa. Depois que vc escolher ele, vc vai passando pelos ajustes e provas e ele vai aos pouquinhos se transformando no vestido de noiva perfeito pra você.

Não Se Estresse Demais:

A jornada pela busca do vestido de noiva perfeito pode não ser tão rápida e simples, mas lembre-se que ela é única, você certamente não vai passar por essa fase da vida novamente por isso aproveite esse momento, seja paciente e apenas curta o processo. No futuro você vai olhar pra trás e perceber que todo esse empenho valeu muito a pena.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *