Organização de casamento: 3 detalhes que ninguém te contou

Organização de casamento: 3 detalhes que ninguém te contou

*Por Gabriela Almeida

Existem detalhes na organização de um casamento que muitas vezes só serão vistos quando algo já tiver dado errado. Aqui você confere três dicas importantíssimas para que seu evento seja realmente planejado nos mínimos detalhes. Vamos lá?!

Quem mantém a limpeza?

Sabe quando você vai numa festa lindíssima, mas quando chega no banheiro está impossível de usar? Não é nada legal quando isso acontece em um casamento. As pessoas estão elegantemente vestidas e se sentem muito mal de pisar em banheiros sujos.

Não trate este item como óbvio, em alguns casos quem fornece o pessoal para manutenção da limpeza é a própria casa de festas e em outros casos, a equipe de garçom, copeiras e auxiliares de limpeza vêm da mesma empresa. Saiba quem vai manter tudo em ordem, banheiros limpos e recolher de imediato também os copos que se quebram.

Entrega do álbum de fotos

Quando se trata de processos envolvendo fornecedores de casamentos com certeza a não entrega do álbum de fotos está no top 3 das ocorrências. É legal se identificar com o trabalho dos fotógrafos, é bacana ver o portfólio, mas não se esqueça de verificar no contrato se a data de entrega das fotos digitais e do álbum estão muito bem estabelecidas.

Prazos razoáveis de entrega giram em torno de 30 dias após a escolha das fotos por parte do casal. Também não vale enrolar uma vida para escolher, né?!

Cobranças pós evento:

O casamento foi lindo e vocês conseguiram pagar tudo antes do evento, certo? Alguns casais descobrem no dia seguinte que têm uma conta para acertar com o cerimonial, com o buffet ou outros fornecedores.

Ao contratar o buffet é preciso verificar: taxa de quebra de copos (se você paga e quanto paga por cada copo quebrado no evento); valor cobrado por pessoas excedentes que entram sem convites e valor da hora extra caso o evento ultrapasse o tempo contratado. Converse tudo isso com seus fornecedores, de preferência antes de assinar o contrato.

Esses são três detalhes de muitos que não são tão comuns de ouvir e ler por aí. Para que tudo dê certo a regra é simples: tenha todos os seus contratos em mãos, leia, compreenda e compartilhe com sua assessora. Com o devido planejamento, no grande dia vocês só terão uma preocupação: aproveitar a festa!


Gabriela Almeida é jornalista, apaixonada por casamentos. Assessora de eventos há quatro anos e idealizadora do Blog Café de Noiva, onde junto a outras cerimonialistas, compartilha informações dos bastidores da organização de festas.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *