Saiba qual é o vestido de noiva ideal de acordo com sua personalidade

Um dos momentos mais especiais durante a preparação do casamento é a escolha do vestido de noiva ideal. O modelo, principalmente, é um ponto importante que deve ser levado em conta, já que o conforto e a beleza devem ser pensados nesse momento. Escolher um modelo que se adeque ao corpo da noiva é essencial.

A cor do vestido também deve ser pensada, afinal, nem todas as noivas querem se casar de branco, algumas optam por cores diferentes, seja branco ou até mesmo com cores mais ousadas, e é uma escolha importante para o dia especial. Sempre lembrando de levar em conta tópicos como conforto, mobilidade e caimento no corpo.

Sabemos que essa não é uma escolha fácil e que envolve muitos fatores, mas o importante é entender qual o estilo da noiva para a partir disso buscar modelos que se adequem ao gosto. Para ajudar nessa busca, separamos alguns modelos que podem combinar com diferentes personalidades que as noivas podem ter.

Romântica

As noivas com uma personalidade romântica, que ficam encantadas e até se emocionam com os filmes de romance, combinam com os vestidos com a estética mais fofa. Esses vestidos podem ser compostos por corpetes e decote coração, detalhes com rendas e até mesmo bordados ou laços.

O corte princesa, que carrega aquelas características de um conto de fadas, também é ideal para essas noivas. Os babados e as mangas bufantes são ótimas opções para compor o vestido e fazer com que o protagonismo seja ainda maior. Exibir um decote mais cavado com as costas à mostra também traz um toque mais sexy.

Minimalista

Uma noiva minimalista já pensa em tudo para ficar consoante à estética do casamento e, claro, manter a elegância e levar ao pé da letra o significado de “menos é mais”. A ideia para esse estilo é um vestido que traga menos informações, mas ainda assim seja elegante e dê o devido destaque.

Um dos exemplos são os vestidos com uma medida precisa e decotes retos, saias com tecidos de texturas lisas e braços à mostra com alças finas, tomara que caia ou decotes mais estruturados. Para ser minimalista, o ideal é que não tenha grandes bordados ou pedrarias.

noivas famosas foto 8

Vintage

Há também as noivas que se inspiram em décadas passadas para escolher o melhor vestido. Esse é um estilo chamado de vintage, mas, na verdade, é muito atual, já que a moda sempre busca referências de outras épocas. Os decotes, inclusive, são um grande destaque para esses modelos.

A ideia é trazer a estética fashion do passado e ainda assim se manter na moda. Algumas outras características desse estilo são os cortes retrôs, como um tubinho chanel ou o cocktail dress do pós-guerra, mas os tecidos nobres como seda e complementos como pérolas ou botões também caracterizam o que é vintage.

vestido de noiva ideal

vestido de noiva ideal

vestido de noiva ideal

vestido de noiva ideal

 

Contemporânea

Esse estilo representa as noivas mais despojadas que gostam de ousar nas escolhas para o casamento. Elas geralmente optam por não seguir as tradições, mas buscam levar modernidade e as últimas tendências da moda, com um vestido autêntico e contemporâneo. Às vezes, pode nem mesmo ser um vestido, e sim um conjunto.

Os acessórios diferentes, como laços e mangas, destacam essas noivas e trazem uma identidade para as peças. E como essas noivas gostam de ousar, as cores também podem estar presentes e tirar o clássico branco. O calçado também é um ponto forte nessa composição, e tênis como o All Star podem ser muito usados.

vestido de noiva ideal

vestido de noiva ideal

vestido de noiva ideal

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *