Seção pipoca: Filmes sobre adoção

Eu não sei se vocês sabem, mas aqui em casa faz parte da rotina assistir um filme por dia. Claro que nem sempre conseguimos, mas é uma forma da gente parar a vida e aproveitar o dia um com o outro, curtir o casamento depois de um dia cheio.

Hoje resolvi listar os filmes sobre adoção que estão na minha lista dos preferidos. Uns são emocionantes, outros bem engraçados e todos muito bons. Atenção casais que não podem ter filhos, talvez essa lista possa conter fortes emoções.

Pega o lenço, a pipoca, a mantinha e aperta o play!

Lion (Uma jornada para casa)

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Uma história baseada em fatos reais.

A Estranha Vida de Timothy Green

Um casal sem filhos enterra uma caixa em seu quintal, contendo todos os seus sonhos e desejos para uma criança. Logo, nasce Timothy Green, que, no entando, é muito mais do que parece, trazendo com ele uma magia que vai mudar a maneira de todos sentirem o amor. Nem preciso dizer que pelo meu histórico dos últimos acontecimentos, chorei do começo ao fim da história.

A menina que roubava livros

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com a amigo Rudy.

Uma fuga para a liberdade / Hunt for the Wilderpeople

Um menino e seu tio fogem para as matas da Nova Zelândia. Para capturá-los, é organizada uma verdadeira caçada da qual os dois precisam escapar unindo suas forças e superando as diferenças. Confesso que o título não me prendeu muito, até os primeiros minutos do filme, onde uma série de fatos engraçados vão deixando o filme mais leve e muito divertido.

Fotos: Reprodução

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *