Série PENTEADOS – Noivas com cabelo preso

Depois do primeiro post da série PENTEADOS “noivas com cabelo solto“, continuamos  falando agora dos queridinhos das noivinhas: O penteado preso, que continua no topo do ranking de beleza. Mas não é porque está preso que não temos variações de cabelos, do tradicional ao mais moderno, seguindo o estilo e gosto da noiva .

Podemos fazer um passeio nos anos mais influentes na história da moda e trazer de maneira repaginada os penteados para nosso grande dia, vamos?

penteado de noiva

 ANOS 20: As ondas traziam a classe da época e afinavam o rosto das mulheres, pode ser na lateral, atrás , mas sempre mantendo o preso baixo. O romantismo desse look pode vir acompanhado de acessórios como tiaras, brincos pendentes ou com pérolas. Penteado que recebe o nome de Pin Curls ou Pin roll, bem vintage não é mesmo?

penteado anos 20

penteado anos 20
Fotos Google.

penteado anos 20 penteado anos 20Foto: Vasia Weddings                                    Foto: Stacy Able

 

ANOS 40 e 50: A palavra chave era exuberante, cabelos altos com coques banana (Escondido para dentro) com broches e presilhas com muito brilho, podemos nos inspirar nesse ano dourado para ter uma noiva cheia de estilo e com atitude pra lá de feminine. Esse look alonga o pescoço e valoriza o colo da noivinha.

anos40_50_1 penteado anos 50

penteado anos 50

penteado anos 50
Fotos Google

penteado anos 50
Foto Holly Flora                                                    

 

ANOS 60 : Anos dançantes e cheio de alegrias eram regados a muito rabo de cavalo com volume no alto e cabelos bem estruturados, as formas arredondadas eram as protagonistas. Com a força do feminismo os cabelos mostravam força e delicadeza ao mesmo tempo, com um leve desfiado e arrematado por fitas de cetim.

penteado anos 60  anos60_3

penteado anos 60
Fotos Google

penteado anos 60 penteado anos 60Foto Jessica May Photography                              Foto Caroline Joy Photography

penteado anos 60  penteado anos 60
Foto: John Schnack Photography


ANOS 70 e 80:
Marcados pelo exagero e força jovem, os cabelos eram soltos e com muito volume, o preso ficou adormecido nesses anos.

penteado anos 80  penteado anos 80
Foto Bethany Belle                                      Foto KT Merry Photography

Ufa, que nostalgia gostosa hein, muitas referências de beleza que podem se encaixar no estilo da sua festa e claro, no seu estilo. Ainda temos penteados mais atuais e que são ótimas referências quando o desejo é um bom preso.

Que tal arrematar seu coque com tranças, ótimos aliados em casamentos diurnos e com aquela pega da boho chic. Os coques podem ser altos ou baixos, chapados ou desconectados.

penteado coque com trança

penteado coque com trança penteado coque com trança
Foto Anna Pohl                                              Foto S. Leishman Photography

Agora se a ideia é deixar o cabelo bem chapado (lisos e puxados) para dar destaque aos acessórios, escolha os presos com riscos no meio ou lateral.

penteado coque com trança
Noivas com cabelo preso

São opções infinitas que devem ser estudadas pelo profissional de beleza escolhido para o grande dia ,tudo vai depender do contexto do vestido, jóias , maquiagem e cabelo.  Não tenha medo de ousar e transparecer seu estilo e personalidade!

Beijos, Tatty Medeiros

 

Publicado por Tatty Medeiros

Tatty Medeiros,23 anos, produtora, editora do caderno Chiquérrima, consultora de noivas, jornalista, blogueira de moda.. Resumindo uma faz "tudo"! É apaixonada por esse mundo democrático, onde as roupas, acessórios, dizem muito sobre cada pessoa.

3 comments on “Série PENTEADOS – Noivas com cabelo preso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *