Tendências de casamento para 2018 (parte 1)

tendências de casamento para 2018

Para quem vai casar esse ano e quer ficar por dentro de tudo que está em alta nesse universo, confira as tendências de casamento para 2018.

Cabelo e maquiagem

Os coques trançados são bem democráticos e combinam com qualquer estilo de casamento e noiva. Eles são uma releitura dos coques clássicos e são uma tendência para 2018.

Michael-and-CarinaKT-Merry-Photography

Os penteados mais soltinhos, semi presos com jeitinho mais natural ou despojado, combinam muito com casamentos ao ar livre e diurnos.

Jose Villa

As makes mais leves e naturais também estão em alta. Noiva delicada e romântica é o foco para este ano. Até porque a grande maioria dos casamentos são de dia e em locais abertos, por isso, nada melhor que apostar no estilo “noiva delicada” ou “noiva despojada” que super combina com a situação.

KT-Merry-Photography
Júlio Garcia

Trajes

Para os vestidos de noiva, as tendências para 2018 são os decotes nas costas, o decote V na frente, os vestidos com texturas e aplicações, e a renda que já está em voga a bastante tempo, e assim continuará. O destaque vai para as rendas ultra trabalhadas, que criam um efeito super bonito no corpo da noiva.

Vienna-GlennSimple-SarahRachel-Solomon

Para as madrinhas, combinar os vestidos entre elas ainda é uma super opção para ficar bem na foto. Claro que isso não é novidade, mas o destaque vai para as combinações tom sobre tom ou paleta de cor, que criam um efeito bem bonito quando todas estão juntas.

The Portos

Presentes para padrinhos

Dar mimos especiais  junto com o convite para os pais e padrinhos ainda vão fazer parte do pacote de tendências para 2018. Também não é novidade mais torna-se quase uma obrigação principalmente se os noivos quiserem combinar a cor dos  trajes.

Gentleman Store

Na cerimônia

Os pais dos noivos agora entram juntos com os noivos, um de cada lado. Essa mudança, talvez seja uma das principais tendências durante a celebração, e que traz algumas vantagens, como por exemplo:

  • Poupar uns minutinhos da cerimônia no momento da entrada dos pais e padrinhos;
  • E dar um destaque igualitário tanto para as mães quando para os pais dos noivos, que poderão entrar juntos, e ter a honra de “levar seu filho” até o altar.
  • Veja também: A ordem de entrada na cerimônia. 
Fotos: Estúdio Dos

Atitudes sustentáveis

O termo “ecologicamente correto” está presente em todos os seguimentos da vida, e no universo dos casamentos é CLARO que não poderia sem diferente. Felizmente os noivos estão cada vez mais conscientes quanto a produção de lixo e desperdício, tornando mais comuns algumas atitudes sustentáveis que você também poderá adotar.

  • Lembrancinhas porta pó perdem espaço para lembrancinhas mais sustentáveis como sacolas eco bags, vasinhos de suculentas, pacotinhos de sementes ou até mesmo lembrancinhas comestíveis.
  • Combinar esquema de carona para a festa, para que seus convidados possam ir para a festa com o menor número de carros possível.
  • Fazer um site dos noivos com mapas, e informações do casamento para não precisar imprimir no papel.
  • Fazer arranjos de flores na decoração, que os convidados possam levar pra casa, e que sejam plantadas na terra para não gerar lixo.
  • Combinar uma doação do que sobrar do almoço ou jantar para instituições de caridade, ou famílias que esteja passando necessidade, ajudam a combater o desperdício.
  • Pedir um kilo de alimento não perecível também como presente de casamento (que pode ser entregue no chá de cozinha, ou na casa dos noivos), para fazer uma doação depois.
Summer-StreetFotos: Estúdio Dos

Fondly-ForeverMarcos-SanchezOne-Eleven

Amanhã tem mais post sobre as Tendências de casamento para 2018 (parte 2) ;)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *