3 motivos para não fechar o convite de casamento com muita antecedência

Assim como existe a noiva relax que sempre deixa para resolver as coisas no último segundo, temos também a noiva precavida, que é aquela que está em dia com o checklist do seu casamento. Neste segundo caso, algumas pessoas acabam antecipando os processos para evitar aquele corre-corre dos últimos meses antes do grande dia.

Pensando assim, parece coerente antecipar algumas coisas, mas atenção, isso só é benéfico com fornecedores específicos como igreja, buffet, fotografia e espaço para recepção, já em outros casos, essa precipitação poderá causar dor de cabeça e até mesmo prejuízos para o casal.

Hoje listei três fatores para você não fechar o seu convite de casamento com muita antecedência.

1) Decoração indefinida:
Você pode até escolher um ano antes, o modelo de convite perfeito para o seu casamento, mas certamente os detalhes decorativos da sua festa ainda serão uma baita interrogação.

O mercado apresenta novidades o tempo todo, e aquela imagem que você guarda na pastinha de inspirações este ano, pode não ser mais a sua preferida no ano que vem. Fechar o convite de casamento sem saber como será a sua decoração pode fazer com que as duas coisas não se conectem no futuro.

convite_de_casamento
Identidade do casamento: Papelaria que combina com a decoração da festa. Fotos:
Ruth Eileen

2) Mudança de data ou local:
Parece algo improvável, mas acredite, é mais comum do que você imagina. Conheço uma noiva que encomendou o convite com muita antecedência e precisou reimprimi-los porque a Igreja onde ela iria casar alterou os horários das celebrações, intercalando missas entre os casamentos do dia.

Problemas com a locação do espaço também forçam algumas noivas a mudar o local da festa de última hora, e isso tudo é um custo adicional caso os convites já tenham sido impressos.

3) Lista de convidados
A lista de convidados inicial que você e seu noivo fizeram só para brincar, com certeza passará por muitas e muitas alterações até os últimos meses antes do casamento.

Você pode trocar de emprego, pode fazer novos amigos na faculdade, seus primos podem trocar de namorada, sua amiga pode terminar o namoro e tudo isso dá o maior trabalhão para remanejar as tags dos convidados já impressas.

Algumas empresas especializadas não aceitam encomenda de convites adicionais depois que o lote é entregue.

A fórmula mágica!
Para evitar esses contratempos é bem simples, encomende seus convites 4 meses antes do casamento. Nesta fase você já saberá como serão muitos detalhes da festa e tudo poderá seguir uma identidade. A sua lista de casamento estará praticamente fechada e a sua decoração também não passará por mudanças significativas, afinal de contas você estará na reta final ;)

Para calcular a quantidade de convites:
1) Faça a sua lista de convidados e conte um convite por família/casal/convidados sem acompanhante.

2) Em seguida acrescente mais ou menos 10% de convites adicionais para os convidados de última hora.

encomendar_convites_de_casamento

 

 

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *