Turismo de casamento: tendência cria memórias inesquecíveis para noivos e convidados

Nos últimos anos, uma nova tendência tem ganhado destaque entre os casais que planejam seu casamento: o turismo de casamento. Essa prática, que combina a cerimônia com uma experiência de viagem memorável, tem conquistado noivos e noivas que buscam algo mais do que o tradicional casamento em suas cidades de origem.

Mas, afinal, o que significa essa nova tendência?

O turismo de casamento, também conhecido como destination wedding, consiste em realizar a cerimônia de casamento em um local diferente do cotidiano dos noivos e convidados.

Pode ser uma praia paradisíaca, um castelo europeu, uma vinícola no interior ou até mesmo um destino exótico no exterior. A ideia é transformar o casamento em uma experiência única, reunindo familiares e amigos em um lugar especial para celebrar esse grande momento.

Tornando um momento ainda mais especial

Uma das principais atrações do turismo de casamento são os destinos escolhidos pelos casais. Lugares exuberantes e românticos, como praias tropicais, vilarejos encantadores e cenários naturais deslumbrantes, costumam ser os favoritos.

Além disso, a escolha do destino muitas vezes reflete a personalidade e os interesses do casal, criando uma atmosfera única para a celebração.

Outro aspecto atraente do destination wedding é a possibilidade de criar eventos mais íntimos e exclusivos. Muitos casais optam por convidar apenas familiares e amigos mais próximos, transformando o casamento em um momento ainda mais especial e pessoal. Além disso, a distância geográfica muitas vezes implica em uma celebração mais seletiva.

Benefícios do turismo de casamento

Além de proporcionar uma experiência única e inesquecível, o turismo de casamento oferece outros benefícios. Um deles é a possibilidade de estender a celebração por vários dias, criando um verdadeiro “casamento de destino”, com momentos de lazer e convívio com os convidados.

Outro ponto positivo é a economia que pode ser alcançada. Em alguns destinos, os custos de casamento, como locação de espaço e serviços, podem ser mais atrativos do que em cidades metropolitanas. Além disso, o casal e os convidados podem aproveitar a viagem para relaxar e desfrutar de um período de férias.

Planejamento detalhado

Se o seu objetivo é realizar um casamento desse tipo, é importante começar a pensar o quanto antes. O planejamento de um casamento em destino exige cuidado e organização minuciosos, podendo ser necessário contar com diversos profissionais, inclusive para uma tradução juramentada.

É necessário considerar aspectos como a logística de viagem dos convidados, a legislação local para casamentos, especialmente se é necessário ter algum  documento traduzido e juramentado entre outros aspectos.

Muitos casais optam por contar com a ajuda de especialistas em casamentos em destino ou wedding planners para garantir que tudo saia perfeito, portanto, avalie as opções disponíveis no destino escolhido.

Fotos:  Joy Zamora 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *