10 conselhos para entrar no verão com o corpo em forma

Friozinho, preguiça de ir à academia, mais vontade de comer, impossível manter o corpo em forma. Quem não passou por isso durante os últimos meses que atire a primeira pedra. Porém, infelizmente o resultado desses fatores é o aumento de peso e a gordurinha localizada surgindo novamente.

Mas calma menina, ainda dá tempo de perder os quilinhos a mais e entrar no verão com o corpo em forma novamente. Quem dá as dicas é a proprietária da clínica de estética Siluets, Michele Bernardi.

“A coisa mais importante é não se desesperar e não entrar em dietas muito restritivas, que podem só gerar ansiedade. O ideal é recuperar bons hábitos alimentares, voltar a fazer exercício e escolher o melhor tratamento estético para eliminar aquela gordurinha que incomoda”, aconselha Michele.

10 conselhos para entrar no verão com o corpo em forma

1 – Fazer pelo menos cinco refeições por dia e não perder os horários de cada refeição, coma sempre em 3 em 3 horas e priorize alimentos variados para não enjoar e abandonar a dieta.

2- Beber de 1,5-2 litros de água por dia.

3 – Exercitar-se regularmente, pelo menos quatro horas por semana e manter um estilo de vida ativo – Por exemplo: ir a pé para os locais próximos, subir escadas e etc.

4 – Comer cinco porções de frutas e vegetais por dia: 3 porções de fruta, que podem ser consumidas a qualquer hora do dia e 2 porções de legumes, um a cada refeição principal.

5 – Não abusar no açúcar.

6 – Evitar o consumo de álcool, principalmente se for uma bebida com um alto teor de álcool, que fornecem muitas calorias e nenhum nutriente. Você pode tomar de forma moderada vinho e cerveja

7 – Evitar os refrigerantes, mesmo os diets. A melhor maneira de se hidratar é com água. Se você não gostar, pode tentar mistura-la com suco de limão fresco.

8 – Invista nas massagens com regularidade. Além de trazer benefícios para sua saúde, como reativar a circulação, ela ajuda a eliminar as celulites e modela o corpo.

9 – Procure uma equipe especializada para fazer tratamentos corporais. Um dos tratamentos mais procurados para eliminação de gordura localizada é a Criolipólise, onde você poderá perder até 30% de gordura localizada em apenas uma sessão.

10 – Cada corpo exige um tipo de tratamento. Faça uma avaliação com uma fisioterapeuta para que ela indique o melhor para você e assim, obtenha melhores resultados.

Sobre a Siluets

Lançada no mercado nacional no ano de 2011 por dois empresários europeus, a empresa já conquistou uma boa fatia do mercado estético brasileiro.  A Siluets é uma clínica focada em tratamentos estéticos de alta qualidade que visa democratizar a beleza oferecendo tratamentos de ponta, por um preço acessível.   A ideia da clínica surgiu na Espanha, região em que a fotodepilação é extremamente difundida.

A Siluets conta com diversos tratamentos, faciais, corporais e nutrição realizados por uma equipe de fisioterapeutas e esteticistas altamente capacitados. A clínica já possui franquias abertas em 14 estados do Brasil.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *