10 dicas para economizar na Lua de Mel

Se você está com a verba bem apertada para o casamento e obviamente faz questão de ter uma lua de mel maravilhosa, então veja só as 10 dicas que preparamos para você  economizar na lua de mel.

1) Comecem a pesquisar os destinos de seu interesse com bastante antecedência. Quanto mais cedo você fechar o pacote, melhores serão os preços.

2 ) Em determinadas épocas do ano, os pacotes internacionais podem custar o mesmo preço dos pacotes nacionais! Consulte um agente de viagens.

3) Pacotes turísticos em baixa temporada são muito mais baratos e oferecem os mesmos serviços dos pacotes da alta temporada.

4) Pesquise seu roteiro em várias agências de turismo, assim você poderá analisar o custo-benefício que cada uma oferece, como hotéis mais luxuosos, passeios inclusos, todas as refeições, etc. Preste atenção também se o pacote não está embutindo os serviços especiais para Lua de Mel, como quarto decorado, champagne, chocolates, carro antigo para a cerimônia, entre outros mimos, afinal de contas, cortesia é cortesia.

5) Pagamento à vista sempre foi uma ótima estratégia para ter bons descontos, mas é preciso ter cuidado com a agência de turismo que você escolhe! Busque indicações e pesquise a empresa antes de se jogar no pagamento à vista.

6) Poupe uma boa quantia para os gastos extras como restaurantes, passeios, souvenirs, baladinhas, etc.

7) Some toda a quantia que vocês tem para gastar e divida pelo número de dias que irão ficar no local, desta forma vocês não correm o risco de extrapolar no início e passar a pão e água no final da viagem rsrsrsrs.

8 ) Controlar o impulso de comprar tudo que vê pela frente para ter de lembrança é uma boa forma de voltar de viagem ainda com um dinheirinho no bolso.

9) Casais que já possuem casa montada e não precisam fazer lista de presentes poderão fazer as cotas de viagens para lua de mel. Desta forma você pode ganhar a viagem dos seus sonhos dos convidados e padrinhos.

10) Se não for possível fazer uma viagem distante, escolha um destino mais próximo da sua cidade, e viaje de carro. Certamente você irá aproveitar e economizar. Como os casamentos são para a vida toda, vocês terão bastante tempo para planejar outros destinos.

Clique aqui para ver algumas sugestões de destinos para lua de mel.

Veja também

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.



5 comments on “10 dicas para economizar na Lua de Mel

  1. alice
    24 de março de 2011 at 17:13

    ola boa tarde,quero uma ideia… irei me casar no sabado a festa é ate ás 00:00 depois irei p/ minha casa e um casal c/2filhos irao durmi la,em quarto separado.o que eu faço? a minha lua de mel vai ser em casa,gostaria muito de viajar mais r$ – NAO DA. no outro dia como faço?

    no aguardo juliana

  2. Audrea
    14 de julho de 2011 at 17:42

    Oi Parabéns pelo blog é lindo , adorei rs…

  3. Carina
    3 de janeiro de 2014 at 18:24

    Adorei as dicas, vou me casar no mês de junho e eu e o meu noivo optamos fazer uma viagem de carro para o litoral nordestino muitos falam que somos loucos mas acredito que vamos curtir bastante sei lá vai ser bastante roots …

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *