Alianças de casamento: Dicas para comprar a sua

23 de abril de 2013

Eis um tema que quase nunca escrevo, mas que esta presente no nosso dia, além de toda a simbologia que ele representa: As alianças de casamento.

O uso das alianças de casamento surgiu no século XV, quando o amor romântico  começou a ser a razão dos casamentos.  Seu formato, sem começo nem fim, sinaliza um amor contínuo além de ser uma forma de demonstrar publicamente o seu compromisso com o companheiro.

 Como escolher  o par de alianças:
Como este é um item que permanecerá conosco por muitos anos, é importante que ela seja do estilo do casal.

Se você “namorado” pretende pedir sua namorada em casamento, é importante pesquisá-la antes de tudo. Uma aliança fora do estilo dela pode estragar a surpresa.  Pense que a aliança é quase como um vestido, por isso mãos mais finas combinam com alianças mais delicadas, por exemplo.  Além disso é preciso identificar se ela é do estilo tradicional ou mais moderno, se gosta de brilho ou prefere algo mais discreto.

Qual ouro escolher: amarelo, branco ou vermelho?
Aí vai de cada casal. Eu particularmente, gosto do ouro amarelo. Gosto porque é mais tradicional.

Há quem goste do outro branco, justamente pelo contrário, por não se parecer com uma aliança e sim com um anel . E tem quem goste de fazer  mesclas dos dois, para  afirmar uma “ousadia matrimonial”.

O noivo tem a obrigação de comprar as alianças e fazer surpresa?
Não necessariamente. Hoje “com as mulheres no poder”, muitos casais decidem tudo juntos, inclusive a compra das alianças. Mas confesso que receber um pedido de casamento com aliança e tudo é um ato de cavalheirismo além de ser um dos momentos mais marcantes da vida, que toda mulher mereceria vivenciar. É quase tão maravilhoso quanto o dia do casamento, né Gabriel? ; )

Antecedência e garantia:
Alianças são feitas sob medida, por isso poderão precisar de ajustes, além da gravação dos nomes e data do casamento, por isso não deixe a compra para a última hora. Além solicite o certificado de metais, para garantir que está comprando uma peça de qualidade.

As lojas Rubi oferecem garantia e certificações de metais e pedras Eterna! Além de oferecer a garantir de troca de 07 dias sem custo, e garantia de ajustes e defeitos de fabricação de 12 meses.

Este post é um publieditorial.

 


Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto. Atualmente também é editora do ZankYou – Revista de Casamento do Portal Terra. Ver todos os posts de Rubia Rocha


3 Comentários

Comentários

Seu e-mail não será divulgado!

  1. Margarete disse:

    Adorei o post sobre alianças, inclusive a indicação do site. Gostaria de saber se foi lá que foram encomendadas as sua e do seu marido.

  2. Michelle Peres disse:

    Olá, estou in-love com o blog, estou planejando meu noivado para julho, e consigui pegar muuuuitas ideias daqui. Parabéns pelo blog!!

  3. Sara disse:

    Eu nunca achei que fosse tão difícil escolher aliança…. Tem cada modelo lindo.