10 dicas para uma decoração de casamento perfeita

Pinterest-Tendências-de-Casamento-2019-1

A decoração de casamento é uma das etapas mais deliciosas do planejamento, pois é aí que as coisas começam a sair do papel.  Seja uma festa clássica para uma lista de convidados extensa ou somente um mini wedding, no post de hoje separamos 10 dicas para uma decoração de casamento perfeita. Tome nota! ;)

#1

Antes de mais nada, é importante definir o tipo de cerimônia (Tradicional, informal, divertida, temática ), além de considerar o horário do evento. Velas, varais de luzes podem compor uma decoração de casamento noturna, por exemplo. Folhas e flores tropicais super combinam com casamentos pé na areia, e por aí vai…

Pinterest-Tendências-de-Casamento-2019-1

#2

Se você não tem a menor ideia do que quer, pra sua festa contrate uma empresa especializada e troque uma ideia com eles. Os profissionais da área geralmente tem dicas e ideias ótimas para somar com as suas.

#3

Acredite no “barato pode sair caro”.  Pesquise muito bem o seu fornecedor antes de contratá-lo. Casos bizarros de empresas amadoras e irresponsáveis não faltam nesse mundão. Tem gente que sumiu com o dinheiro dos noivos, ou que começou a montagem quando os convidados estavam chegando na cerimônia, ou que descumpriu o contrato e substituiu as flores naturais por flores de plástico. Pode isso!?

Analise as avaliações, converse com clientes e faça uma visita na sede da empresa antes de fechar o contrato.

#4

DIY é uma ótima opção para quem sabe o que está fazendo. Se você decidiu fazer a própria decoração, estude as opções e faça alguns testes antes. Na dúvida opte pelo “menos é mais” ou seja, decoração mais singela, delicada. Não tem como errar.

#5

O local da recepção é 50% da decoração. Se você não pretende gastar muito, pesquise um espaço que possua uma boa arquitetura, que disponibilize mesas, cadeiras , louças e até mesmo um lounge com sofás e pufs para os convidados que preferem um ambiente mais tranquilo durante a festa.

#6

Flores da época são sempre a melhor opção. Verifique o seu mês de casamento e as flores da estação para não correr o risco de pagar caro por flores feias.

#7

Dica extra: o buquê pode ser guardado na geladeira até a hora da cerimônia (na gaveta de verduras). Se ele ficar com você durante o making off, já sabe né?

#8

Você pode deixar seu casamento cheio de simbologia pesquisando qual o significado das flores tanto do buquê quanto das flores decoração. Isso também vale para ervas aromáticas e plantas.

#9

A decoração da festa não se resume apenas a flores e plantas. Ela também envolve itens como toalhas, forminhas de doces, cardápios, louças, porta guardanapos, iluminação, objetos decorativos, etc. Você pode planejar uma decoração com uma identidade cheia de personalidade se prestar atenção em todos esses detalhes (clique aqui).

inspiração para casamento 4

#10

Se você tem pavor de arranjo murcho e pelado (aqueles com uma flor aqui, outra 30 centímetros além) uma ótima dica é decorar a festa com buquezinhos e plantas. Não tem erro, durmo em paz todos os dias com essa escolha =D

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

5 comments on “10 dicas para uma decoração de casamento perfeita”

  1. Nossa, a mesa na primeira foto. Que coisa mais linda!
    Já fechei a ornamentação no meu casamento. Mas estava pensando em algo bem tradicional, tipo rosas vermelhas. Mas essa mesa tá super linda e Romãntica. :)

    Bjinhus
    Lu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *