5 Dicas para montar a lista de presentes de casamento

O ano de 2022 deve ser de recuperação para o mercado de casamentos do Brasil. Dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais indicam que o ano de 2021 teve um índice maior de festas que o primeiro ano de pandemia. Em 2020, mais de 719 mil casamentos foram registrados. Com a vacinação realizada ao longo do ano, mais de 740 mil matrimônios aconteceram até novembro de 2021.

Por conta dessa projeção, os noivos devem se atentar a lista de presentes, que  é uma etapa super importante que antecede o casamento. A lista ajuda os noivos a terminarem de montar a casa nova, orienta as escolhas dos convidados e evita incômodos com itens desnecessários. Mas, sem as ferramentas e as indicações corretas, a elaboração dessa lista pode se transformar em mais uma das dúvidas relacionadas ao grande dia.

Pensando nos noivos que vão casar este ano, Tathiane Leme, especialista no mercado de casamentos e responsável pela área de parcerias da Joliz, plataforma dedicada ao mercado de casamentos, separou algumas dicas para facilitar a vida dos casais nessa etapa.

Diversidade de opções

Um casamento tende a ser um evento caro para todas as pessoas envolvidas. Além do presente, um convidado ainda pode precisar gastar com deslocamento, hospedagem, roupas, acessórios e beleza. Portanto, é essencial ter a delicadeza de desenvolver uma lista de presentes com itens que sejam acessíveis às diversas realidades financeiras.

Necessidades reais

Muitos convidados têm a intenção de estar presente nesta nova fase da vida dos noivos e, muitas vezes, fazem isso presenteando com um item que estará nas casas por muitos anos e será muito útil no dia a dia. Então, é sempre importante colocar várias destas categorias de uso constante, como panelas, assadeiras, louças, pratos, tigelas.

Celebração

Alguns convidados sempre pensam em presentear com itens que façam os noivos terem momentos de celebração a dois e também com os amigos e as famílias. Por isso, é essencial escolher presentes destas categorias, como taças, copos de cerveja, adega, baldes de gelo, etc.

Considerem as cotas

Sabemos que muitos noivos gostam de receber presentes em dinheiro para utilizar na lua de mel e, ao mesmo tempo, muitos convidados adoram dar este tipo de presente. O importante aqui é tentar não deixar impessoal e colocar roteiros reais da lua de mel e experiências que vocês realmente gostariam de viver na viagem. Isso gera uma empatia muito grande com o convidado.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *