A Mistura Encantadora do Estilo de Decoração de Casamento Industrial e Vintage

A mistura de estilos de uma decoração de casamento pode resultar em uma combinação única e encantadora. A junção do estilo industrial e vintage cria uma atmosfera especial, cheia de charme e personalidade. Você já pensou nessa possibilidade?  No post de hoje vamos nos inspirar desse mix de estilo repleto de charme e personalidade.

Para uma decoração de casamento industrial e vintage, a escolha do local desempenha um papel fundamental. Opte por espaços que apresentem características industriais, como paredes de tijolos aparentes, vigas expostas ou pisos de concreto. Isso proporcionará uma base autêntica para a mistura dos estilos.

Paleta de Cores: Ao combinar esses estilos,  é importante escolher uma paleta de cores que equilibre os elementos modernos e antigos. Cores neutras e terrosas, como tons de cinza, marrom, bege e verde musgo, são ideais para criar uma atmosfera suave e nostálgica.

Decoração de casamento industrial e vintage:

A decoração é o ponto-chave para unir os estilos industrial e vintage. Confira algumas dicas para incorporar ambos os estilos:

Móveis e elementos industriais:

Utilize móveis de metal, como banquetas, cadeiras e mesas com acabamento rústico. Adicione luminárias de estilo industrial, como luminárias de ferro ou pendentes com lâmpadas de filamento aparente, para criar um ambiente autêntico.

Detalhes vintage:

Adicione elementos vintage para trazer um toque de nostalgia. Utilize peças antigas, como máquinas de escrever, telefones antigos, câmeras vintage ou molduras de quadros decorativos. Além disso, você pode utilizar louças vintage, como xícaras de chá com estampas delicadas, em sua mesa de recepção.

Flores e vegetação:

Utilize arranjos florais com flores rústicas, como girassóis, margaridas, lavandas ou suculentas. Combine-os com folhagens verdes e coloque-os em vasos de metal ou cerâmica antiga para criar contraste com o estilo industrial.

Sinalização personalizada:

Utilize placas de madeira com caligrafia vintage para indicar a direção da cerimônia, da festa e da pista de dança. Isso adicionará um toque personalizado e charmoso ao casamento.

Detalhes adicionais:

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na mistura de estilos. Considere incorporar elementos como cartões postais vintage como convites, fotografias antigas dos noivos em porta-retratos vintage nas mesas e até mesmo um carrinho de bebidas com uma estética industrial para servir coquetéis aos convidados.

Fotos:  JSerena Genovese Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *