Festa do bem: Fundação Amor Horizontal disponibiliza lista de presentes solidária para casamentos

Lista de presentes solidária para casamentos é alternativa ideal para noivos realizarem doações para crianças carentes. Fundada pela empresária, influenciadora e filantropa Carol Célico, a Fundação Amor Horizontal é uma das pioneiras no terceiro setor brasileiro no conceito de e-donation, criando uma plataforma inovadora que serve como ponte entre doadores e instituições de pequeno ou médio porte e que precisam de doações para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Com foco em continuar fomentando a cultura de doação no Brasil, a  FAH criou um projeto para as noivas e noivos que desejarem aproveitar o casamento para auxiliar ONGs que precisam de ajuda. O Festa do Bem apresenta uma lista de presentes solidária que surge como uma alternativa para os convidados do casamento poderem realizar doações para ONGs parceiras da Fundação, ao invés de comprarem um presente para os noivos.

“Desde o começo da FAH, nossa ideia sempre foi a de fomentar a cultura de doação no Brasil. Vejo que há uma necessidade de conscientização das pessoas sobre ajudar instituições que tanto precisam de auxílio financeiro. Acreditamos que esta Lista de Presentes Solidária seja uma ótima alternativa para deixar o momento ainda mais especial. É uma ação tão bonita para os noivos, trocando os presentes por doações para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.”, conta Carol Célico, fundadora e Presidente voluntária da FAH.

O serviço é totalmente personalizável e pode ser variado de acordo com o gosto dos noivos. Essa lista pode entrar como uma seção dentro do site de casamento, aparecendo ao lado de outras listas de presentes tradicionais e que direcionará o convidado à seção de arrecadação no site da Fundação, ou até mesmo criar um link exclusivo com para as doações.

Lista de presentes solidária para casamentos

Os noivos também podem criar cotas para as doações, com valores segmentados para serem doados, além de selecionar quais ONGs eles querem que as doações sejam direcionadas.

“Para o meu casamento, realizado em 2021, oferecemos esta lista de presentes para os nossos convidados e tivemos um retorno incrível! Nossos convidados realizaram doações como forma de presente, possibilitando que a FAH conseguisse fazer uma ação muito especial de Dia das Crianças em 5 ONGs.”, finaliza Carol.

Para mais informações, acesse: amorhorizontal.org

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *