Apartamento de 45m2

As tendências relacionadas a moradia (nas grandes cidades) nos levam fatalmente direto para os apartamentos menores, principalmente neste começo de vida a dois, onde é preciso planejar a compra da casa com os dois pés no chão, afinal de contas, o ideal é dar um passo de cada vez, certo?

O lado positivo do apartamento pequeno, é que com poucos recursos já conseguimos dar um efeito legal na decoração. Basta uma parece pintada de outra cor, um quadro bacaninha, um tapete coloridão, um móvel contemporâneo ou um papel de parede revolucionário para dar outro ar ao lugar. Além disso, aproveitar os cantinhos e espacinhos da casa também é uma grande sacada para deixar o apartamento charmoso e com um bom aproveitamento de espaço.

Para ajudar a ilustrar essas dicas, separei algumas fotos do site http://www.lagarbatella.com/ de um apartamento de 45m2 que é uma fofura só. Vamos ver?

decoração de apartamento pequeno
decoração de apartamento pequeno

decoração de apartamento pequeno

O quarto foi decorado com poucos móveis, por isso,  o que garante a decoração do ambiente são as cores e estampas das roupas de cama. Além disso hoje é super tendência os “criados mudos” diferentes, e não mais i parzinho. Neste caso em questão temos uma cadeira de apoio de um lado e um pequeno criado mudo de outro.

decoração de apartamento pequeno

Para quem não comprou a sua cama box, fica a dica: Hoje podemos encomendar as camas com gavetões na sua estrutura, para guardar lençóis e itens que fazem volume do guarda roupa. Ponto para quem precisa rebolar para economizar espaço ;) Claro que os gavetões não ficam tão enormes quanto os desta inspiração, mesmo assim eles são um adianto para deixar a casa sempre organizada. #experiênciaprópria

decoração de apartamento pequeno

As paredes com recuo são as melhores amigas de prateleiras e armários embutidos. Elas podem se transformar em ótimos closets, home offices, ou até mesmo numa mini biblioteca ou armário para guardar aquela bagunça feia que não queremos mostrar as visitas.

decoração de apartamento pequeno

Salas pequenas pedem tv na parece, racks e móveis com tamanho modesto e paleta de cor mais clara. Isso ajuda a deixar o ambiente mais amplo.

decoração de apartamento pequeno

Projetar os móveis da cozinha com um arquiteto ou marceneiro é sempre a melhor saída para garantir o melhor aproveitamento de espaço possível. Um bom exemplo disso é este passa prato da imagem abaixo, que foi projetado para servir como armário também. O tipo de 2 em 1 que fica lindo e muito prático.

decoração de apartamento pequeno

decoração de apartamento pequeno

decoração de apartamento pequeno

decoração de apartamento pequeno

decoração de apartamento pequeno

Como havia dito no começo do post, aproveitar os cantinhos da casa é uma ótima forma de ampliar a sua área de conforto e deixar a sua casa ainda mais gracinha. Veja só os exemplos acima. Em um pequeno espaço foi possível transformar um cantinho da sacada em uma mini biblioteca com cantinho da leitura e do outro lado em um “lounge” para receber as visitas ou fazer um lanchinho (vocês viram a mesinha embutida na parede ali? ).

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *