Carros antigos: um detalhe em grande estilo

Hoje a “tendência Vintage” está presente até mesmo nos casamentos que não possuem essa temática. Você já reparou que a maioria dos espaços para eventos são decorados pelo menos com um detalhe que seja neste estilo, como espelhos, lustres, tapeçaria clássica, talheres ou móveis ?

Para quem quer dar um toque mais clássico e sofisticado ao casamento aproveitando a estrutura do local da recepção, a locação de carros antigos pode vir muito a calhar.

Além de ser considerado um serviço (que leva a noiva para a cerimônia, os recém casados para a recepção e ao final da festa os noivos para a noite de núpcias) os carros antigos também podem ser considerados  “acessórios”, além de render ótimas fotos do casamento.

Casamento_Marina_Fabiano15
Casamento Marina e Fabiano

A boa notícia é que Fuscas e Kombis também já estão classificados como carros antigos, o que facilita a vida dos noivos que conhecem alguém que possa “quebrar um galho” e ser o motorista do casal no grande dia, sem custos adicionais ;) Vamos combinar que fica mais que lindo, bem brasileiro e romântico, não acham?

Casamento_curitiba_Rebecca18 Casamento_curitiba_Rebecca17
Casamento Rebecca e Cezar
Casamento_ao_ar_livre_Juliana_Sergio9
Casamento_ao_ar_livre_Juliana_Sergio11
Casamento Juliana e Sergio

Dicas:

– Cuidado ao escolher carros conversíveis. É preciso ficar atenta a previsão do tempo na época do seu casamento.

– Leve em consideração os automóveis com espaço suficiente para acomodar o seu vestido, sem que ele amasse.

– Leve com você uma bolsinha de maquiagem para fazer possíveis retoques. Em alguns casos, a noiva precisa aguardar por bastante tempo até o momento da sua entrada na cerimônia e essa, é a oportunidade ideal para isso.

– Combine com seu fotógrafo para ele ficar disponível durante o tempo que vocês estiverem usando o carro, desta forma você conseguirá tirar o maior proveito desde serviço através das fotos, que servirão como recordação para todo sempre. First Look tendo o carro antigo como cenário é uma forma de aproveitar super bem a contratação deste serviço ;)

Ensaio_Malu_Allan8
Foto: Lari Guimarães. 

– Algumas empresas vão além do serviço de motorista, colocando à disposição alguns mimos como espumante para os noivos brindarem após a cerimônia, ou câmeras que transmitem o casamento para a noiva assistir a cerimônia de dentro do carro, antes dela entrar. Claro que tudo isso tem um preço, mas casamento é um dia mágico que acontece apenas uma vez na vida, por isso vale a pena pesquisar esses diferencias.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Carros antigos: um detalhe em grande estilo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *