Casamento: Jéssica e Rafael

Quando eu e o Rafa decidimos nos casar, após 4 anos de relacionamento, o nosso principal objetivo sempre foi instituir uma família saudável, segundo os propósitos de Deus.

Após tantas tentativas de marcar a data, “batemos o martelo”: 02 de agosto de 2013! E então, começamos a “trabalhar” (risos)…

O mais interessante nisso tudo é que, com uma lista de convidados beirando a 700 pessoas, não fazíamos ideia de como conseguiríamos realizar o sonho de fazer uma cerimônia e uma festa em comemoração à nossa conquista, que pra gente foi bastante “suada”.

Casamento: Jéssica e RafaelNesse ponto, a história passa a ser compartilhada com pessoas que, de fato, fizeram ACONTECER!

Meus pais, que já possuem uma experiência de mais de 20 anos com eventos, decidiram que faríamos TUDO sem precisar terceirizar os serviços de buffet… Até aí tudo bem, porque sabia exatamente que poderia confiar 100% nas sugestões e opiniões deles.

A produção começou e, com algumas semanas, foram produzidos mais de 10 mil salgados, divididos em mais de 25 variedades… (que por sinal, foram mais que elogiados durante a festa) e mais de 2.500 doces, dos mais tradicionais aos mais finos.

Casamento: Jéssica e Rafael

Casamento: Jéssica e Rafael

Com a ajuda das minhas tias e minha avó, foram feitas centenas de florzinhas de tecido para colocar os doces, todos os guardanapos de tecido da festa, os porta-guardanapos,  o buquê de flores que eu joguei e o mais lindo… O bordado do meu vestido de noiva e a catedral de mais de 5 metros, tingida à mão para ficar off-white (acompanhando a tonalidade do vestido).

As bases do sousplat foram cortadas pelo meu pai, na marcenaria do meu tio… E encapadas por todos da família!

Cada detalhe do casamento representa um grande e eficiente trabalho em equipe, em que a família se uniu para a realização deste sonho.

E não para por aí, a decoração foi feita com a participação de amigas, tias, primas, colegas e parceiras desta grande empreitada.

Não poderia deixar de citar também a participação da minha sogra em todas as etapas… E da minha mãe, que idealizou cada momento, transformando-o em realidade.

Se eu tivesse que casar novamente hoje, faria tudo de novo. Foi tudo lindo… colocar a “mão na massa” trouxe um significado único e inigualável para meu casamento.

Casamento: Jéssica e Rafael

Casamento: Jéssica e Rafael

Casamento: Jéssica e Rafael

Casamento: Jéssica e Rafael

Casamento: Jéssica e Rafael

Casamento: Jéssica e Rafael

Casamento: Jéssica e Rafael

quemfez

Espaço: Casarão de Minas
Buffet: Família
Doces e bem casados: Família
Make-up: Michelle Rasec
Fotografia: Studio Bertolin
Filmagem: Fernando Mateus
Decoração: Família
Vestido: TB Dress / Bordado pelas tias, sogra, mãe e vó
Acessórios: Família
Traje do noivo: Homens à Rigor
Vídeo Making-off: Agência Making
Música da cerimônia: Karla Produções
Cerimonial: Lápis Lazulli Cerimonial e Eventos

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Casamento: Jéssica e Rafael”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *