Casamento pós pandemia: veja os beneficios de se casar durante a semana

Antes da quarentena, a primeira data escolhida pelos noivos era o sábado. Super justificável, pelo fato de ser um dia onde os convidados e os próprios noivos conseguiam se organizar e se arrumar com mais tempo, sem pressa e com menos trânsito. Mas agora, o novo normal, serão os eventos durante a semana. Pelo menos é o que os organizadores de evento e os fornecedores têm sentido.

De acordo com Larissa Coelho, gerente de eventos do Lugar 166, com a perda de vários meses devido a pandemia, a maioria das datas para casamentos aos fins de semana de 2020 e 2021 já foram escolhidas por outros casais, pois o planejamento de um evento como esse costuma ser realizado com, no mínimo, um ano antes. No entanto, ainda é possível celebrar o amor, do jeito que o casal sempre sonhou, mudando apenas o dia da comemoração.

A primeira dica é: reúna informações de todos os seus principais fornecedores e veja quais as outras datas eles têm disponíveis e não desconsidere casar durante a semana. E dependendo do dia escolhido, ainda será possível incluir aquele detalhe que não cabia no orçamento.

Segunda feira, porque não?

Os casais, portanto, devem estar abertos para os outros dias da semana – inclusive às segundas-feiras.

“Como esse dia vem logo após um fim de semana, os convidados que moram longe podem viajar e se instalar antes do evento com tranquilidade, além disso um casamento na segunda aumenta ainda mais a probabilidade dos seus fornecedores estarem disponíveis” diz Larissa. “O sonho de casar pode ser um pouco re-imaginado, mas isso não significa que ele será menos importante.”

Que tal sexta?!

Às sexta-feiras também não eram dias muito requisitados, mas realizar um evento neste dia, permite que os noivos e os convidados tenham o fim de semana inteiro para relaxar. Domingos e feriados também podem ser uma boa pedida. “

Feriadinho, vai bem!

Os feriados são excelentes já que a maioria não trabalha e no domingo a pedida é que ele aconteça no período diurno, e a vantagem é que a cerimônia pode ser ainda mais alegre e luminosa, aproveitando ao máximo as horas de luz natural” – resume.

No entanto, esse momento é complicado. Estão todos se organizando e precisando ajustar as agenda. Então, se o seu casamento precisa ou precisará ser adiado, não deixe de entrar em contato com o Buffet, o local da cerimônia, todos os parceiros e claro, com os convidados que precisam estar cientes da mudança de data, especialmente se for em dia da semana.

Larissa Coelho finaliza dizendo que com tudo o que ocorreu em 2020, o que muitos desejam na verdade é socializar e se reconectar novamente ao mundo e independentemente do dia da semana, poder abraçar amigos e familiares, será bem-vindo em qualquer dia.

“Quando tudo isso passar, as pessoas ficarão tão empolgadas em festejar a vida que a maioria não se importará se o seu casamento é no meio da semana” – brinca.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *