Como animar um casamento evangélico?

Como animar um casamento evangélico?

Se a sua cerimonia for religiosa e você for uma pessoa bem envolvida com a Igreja, de fato você vai ter que adaptar o seu casamento evangélico para as normas dela. Não há uma regra geral que determine que um casamento evangélico não possa ter uma festa animada após a cerimônia. Mas, a gente tem que lembrar que  as práticas e tradições podem VARIAR de acordo com as crenças e orientações da igreja, bem como das próprias preferências dos noivos.

Em alguns casos, os casamentos evangélicos por conta das suas orientações, sugerem  uma recepção mais reservada, com ênfase em momentos de adoração, louvor, em um ambiente mais tranquilo, inclusive sem bebidas alcoólicas, para garantir o foco total nesse propósito de oração e união do casal.

Porém existe sim casais evangélicos que fazem questão de uma festa com música, dança e entretenimento. A dica aqui é garantir que todo esse planejamento esteja nos conformes com os valores da igreja e princípios cristãos.

Nada te impede de fazer uma festa de casamento após a sua cerimônia, mas, por via das dúvidas, consulte a sua Igreja para ter orientações específicas sobre o que é permitido e apropriado dentro do contexto da sua religião.

Cada igreja pode ter suas próprias diretrizes e expectativas em relação à celebração do casamento e à festa que rola na sequencia.

Atrações para o casamento:

Existem várias formas de animar um casamento evangélico, e envolvendo os convidados, sem necessariamente ter bebida alcoólica e pista de dança. Confira algumas sugestões no vídeo a seguir.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *