A escolha das músicas da cerimônia

Essa parte foi delícia!!!! Eu já postei aqui uma vez uma sugestão de playlist para chá de lingerie... Sonoplastia é comigo mesmo!!!! (clique aqui)

Eu e o Gabe (como todo publicitário chato)  temos um gosto diferente para música. Não que a gente seja E.T,  gostamos de estilos comuns tipo Jazz, Blues, Rock , Reggae, Soul, MPB e R&B e coisas do gênero , e confesso que pelas minhas pesquisas para sugestão de músicas de casamento as opções não eram das mais agradáveis para o nosso gosto e dos nossos convidados (pais, padrinhos).  Tudo é muito manjado ou clichê demais.

Então começou a nossa saga rumo a trilha perfeita para nós. Foram horas e horas em busca de opções musicais que fossem do nosso gosto, que saissem do “todo mundo toca essa” e que fosse do agrado do padre.

Fechei um pacote  com a Dj Eventos (que eu suuuuuuuuuuuuuuuper recomendo)  e junto ganhei o som para a Igreja. Tem gente que torce o nariz,  acha que é mil vezes mais bonito uma banda, mas o fato é que eu não estava com essa bola toda então para mim o som mecânico já estava de ótimo tamanho para o meu bolso. Só precisava caprichar na trilha para ficar bem lindo.

Como eu gosto de violinho, começamos a procurar músicas instrumentais de quarteto de cordas (acho que é assim que chama) e encontei muuuuuuuuuuuuuita coisa boa. Nossa playlist da cerimônia  foi assim:

  • Entrada dos padrinhos:  Colbie Caillat – Bubbly
  • Entrada dos pais:  Beatles – Penny Lane
  • Entrada do noivo:  Led Zeppelin – Stairway To Heaven
  • Entrada das daminhas e pajem:  Panic! At The Disco – Nine In The Afternoon
  • Entrada da noiva: Marcha Nupcial
  • Troca das alianças:  Seasons of love
  • Saída dos padrinhos, pais e noivos:  Madeleine Peyroux – Rag For Madi

Ouça a playlist das minhas músicas da cerimônia (no spotify)

Espero que minha playlist da cerimônia possa ser útil pra você ;)
Vai que compartilhamos o mesmo gosto musical. Vou adorar!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

16 comments on “A escolha das músicas da cerimônia”

  1. As musicas foram perfeitas.

    Como não vou à muitos casamentos, não sei o que é que costumam colocar para tocar, mas essa “playlist” tem a cara de vocês.

  2. Minha playlist foi mais clichê.rsrs. Mas foi muuuito a nossa cara. Todo mundo comentou que a seleção das músicas tinha tudo a ver com a gente..Ficou lindo!
    Tive uma banda pois uma tia minha se prontificou a pagar pq eu também não estava com essa bola toda. =P
    Tanto é que na festa usei um DJ.
    Segue minha playlist:
    Entrada de Nossa Senhora das Graças. – Ave Maria Shubbert
    Casais padrinhos e Pais – Bittersweet symphony (instrumental)
    Noivo – Ela une todas as coisas (Jorge Versilo)
    8 Demoiselles – Thats what friends Are For
    Noiva – clarinada, marcha e Como eu te amo (Limão com Mel)(http://www.youtube.com/watch?v=Iw1qoifLnxI)
    Benção das alianças – I just can’t stop loving you – Michael Jackson
    Assinatura, beijos e cumprimentos – Pra você guardei o amor (Nando Reis)
    Saída – Sou dela (Nando Reis)

    Amo seu site!!
    bjux

  3. Adorei as músicas e principalmente e entrada dos padrinhos! Diferente de outras que já ouvi, com certeza entrará na minha lista! rsrsrsrs

  4. Não tem cm me passar esta da Colbie por email. Ela é linda, e gostaria de entrar no meu casamento com ela. Procuro pela net e não consigo encontra-la. Obrigada!

  5. Adorei a lista, principalmente das daminhas e padrinhos,da noiva vou usar no meu casamento mais ñ achei pra baixar;(, tem como me passar por e-mail.Parábens pelo Blog esta me ajudando muitoo
    bjOOo

  6. oi.. eu so não consegui encontra a ultima musica..=/ e tbm não consegui ouvir aki… qeria ouvi-la, se puder mandar um link p mim com ela, agradeço =]

    1. Tai, as músicas da festa eram tantas que não daria pra montar um post com elas. Mas a dica é a seguinte. Separe todas as suas músicas preferidas, das mais calmas para o jantar as mais agitadas e dançantes que você goste e que vc saiba que seus convidados também gostem. Coloque tudo numa pastinha e entregue para o DJ na reunião antes do casamento. Não tem erro! ;)

      No meu jantar eu coloquei coisas mais tranquilinhas tipo MPB, Jazz, Blues.. que é a nossa cara e eu sei que minha família adora.
      Para a festa eu deixei o DJ embalar de acordo com a percepção dele, mas pedi pra ele tocar umas coisas que também gosto como Black Eyed Peas, David Guetta e até Rednex (Cotton Eyed Joe
      Cotton Eyed Joe) que é uma música velha mais muito engraçada, conseguimos fotos ótimas dos convidados dançando ela =)))))) Tem que pensar nisso também.. músicas malucas sempre são boas para fotos ;) hehehehe

  7. Rubia, estou tão na dúvida sobre a minha cerimônia! O som será mecânico também mas nenhuma música orquestrada me emociona tanto quanto as originais… Meu gosto é bem parecido com o seu e usarei músicas de artistas de rock classicos (elvis, beatles, etc). E o medo de não “ornar”?
    O pior é que procuro vídeos de casamento para me inspirar mas parece que só existem aqueles com banda. Que desespero!!!

    1. Isabela, eu usei som mecânico na Igreja (mega tradicional) com músicas instrumentais dos Beatles e afins e ficou bem a nossa cara. Não se preocupe com isso.. É muito mais legal quando vc escolher as músicas com carinho, fica muito mais personalizado. Vai com fé ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *