O porta guardanapo

Nossa, essa semana o blog está todo bagunçado por causa do feriado hehehe.  Para complementar o post sobre a lapela dos padrinhos (clique aqui) que foi desenvolvido com base nos meus fuxicos do porta guardanapo, vou então descrever a minha saga na construção dessa invenção de moda.

No post da lapela dos padrinhos já havia contado mais ou menos que a primeira coisa que resolvi fazer com as minhas próprias mãos, foram os porta guardanapos de fuxico.
1° porque queria fazer alguma coisa para o casamento, tenho esse necessidade de por a mão na massa,
2° porque faria parte da decoração e eu economizaria muito com isso,
3° porque queria aprender a fazer esses fuxicos.

Então parti para a parte teórica, com esse vídeo:

Tinha escolhido fazer os fuxicos em cetim verde, no meio do caminho resolvi mudar a cor da decoração para preto e branco (clique aqui) e no fim das contas tudo acabou bem porque minha tia me ajudou a fazer os fuxicos pretos. Ah, esqueci de escrever esse detalhe: como se não bastasse o super trabalho de fazer os 130 fuxicos do porta guardanapo, resolvi que  ele seria duplo! Ou seja, um fuxico maior embaixo e um menor por cima. Tsc tsc tsc..

Meu feedback: Deu um certo trabalho porque cada florzinha tem 5 pétalas, então calcule quantos zilhões de pétalas tive que cortar e costurar, mesmo assim esse detalhe ficou bem bonitinho na mesa dos convidados, é um passatempo bem agradável, ajuda a dar um up na decoração do casamento e gera uma certa empolgação no convidado em poder levá-lo para casa.

Eu gastei  mais ou menos 60,00 para fazer 130 porta guardanapos (contando com tecido, pedrinhas, e argolas de acrílico). Se você for comprar eles prontinhos, certamente pagará muito mais que 5,00 em cada um. Uma economia que vale o trabalho, penso eu , para as noivas que ainda tem muitos meses antes do casamento ; )

O molde dos fuxicos foram umas canequinhas esmaltadas que tenho, o diâmetro das pétalas dos fuxicos maiores foram de 6,5cm e dos menores mais ou menos de 5cm. Usei cola quente para colar tanto os fuxicos, um no outro, as pedrinhas do miolo quanto as argolas de acrílico. A minha lista de convidados era de 100 pessoas, mas com o cálculo de 10% de lugares adicionais e os convidados “penetras” digamos assim rsrsrs resolvi garantir 30% a mais de porta guardanapos , além disso as convidadas sempre levam mais de um para casa, para poder fazer “joguinho”.

O resultado final foi esse aqui:

porta guardanapo

porta guardanapo

Veja também:
Dicas para pazer seu porta guardanapo gastando 10,00!
Aprenda a fazer fuxicos para a decoração do seu casamento

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “O porta guardanapo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *