Como escolher a iluminação ideal para sua festa

Quando organizamos uma festa, queremos que tudo saia perfeito, pensamos em todos os detalhes, desde a decoração até o buffet, para que o momento seja inesquecível.

Um dos itens que não podem ser deixados de lado é a iluminação do ambiente, pois uma festa que não possua uma boa iluminação tende a ser monótona, por isso é de extrema importância saber reconhecer as luzes ideais para transformar o local de sua festa em um cenário pronto para receber seus convidados.

Como escolher a iluminação ideal para sua festa Como escolher a iluminação ideal para sua festa
Como escolher a iluminação ideal para sua festa
Espaço Gardens | Decoração: Roberta Gouvea 

 A iluminação deve combinar com o tema escolhido e também com as cores da decoração. É importante lembrar que a iluminação da pista de dança não é a mesma do resto da festa, afinal na pista há muito mais efeitos que no ambiente reservado para as mesas e lounges.

De acordo com Luis Gustavo Dias, fundador da Prolight, empresa que assina a iluminação de grandes shows e eventos, as cores mais pedidas atualmente são azul e verde: “Essas cores criam um ambiente mais atraente e divertido.” disse.

É importante pensar também em que tipo de ambiente você deseja proporcionar aos convidados. Se quer um lugar mais aconchegante e romântico, talvez seja melhor cores mais suaves. Se for uma festa tropical, por exemplo, cores mais vivas e coloridas podem ser ideais. Na hora da escolha, tanto da iluminação, como decoração e Buffet, deve-se ter em mente o que a sua festa quer transmitir para quem está se divertindo nela e como ela se tornará um evento inesquecível.

Como escolher a iluminação ideal para sua festa

Como escolher a iluminação ideal para sua festa Decoracao.lilas.rosa21
Como escolher a iluminação ideal para sua festa | Espaço Imperatriz |  Roberta Gouvea

Via Prolight

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *