Como escolher o modelo de vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo

Escolher o vestido de noiva ideal  pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente quando se trata de encontrar o modelo ideal para o seu tipo de corpo. Cada noiva tem características únicas e, por isso, é importante escolher um vestido que valorize as suas melhores qualidades. Neste post, vamos ajudá-la a descobrir qual o modelo de vestido ideal para o seu tipo de corpo.

Conheça seu tipo de corpo

O primeiro passo para escolher o vestido de noiva ideal é entender o seu tipo de corpo. Existem cinco tipos básicos de corpo: ampulheta, retangular, pêra (ou triângulo) e maçã (ou oval) e triângulo invertido. Cada um desses tipos de corpo tem características únicas que afetam a escolha do vestido de noiva ideal.

Se você não sabe exatamente qual é o seu, a boa notícia é que é muito fácil de descobrir. Vá até o espelho (obviamente sem roupa) e analise com cuidado seus ombros, cintura e quadril.

Corpo em forma de pêra (ou triângulo)

Se você tem o corpo em forma de pêra, ou seja, os quadris são mais largos que os ombros e a cintura é mais estreita, opte por um vestido que destaque a parte superior do seu corpo. Modelos com decote em V ou decote canoa são excelentes opções. Além disso, escolha um vestido com saia em linha A, que é mais larga na parte inferior, para equilibrar as proporções do seu corpo.

Corpo em forma de maçã (ou oval)

Para quem tem o corpo em forma de maçã, ou seja, os ombros são mais largos que os quadris e a cintura não é muito definida, a dica é escolher um vestido que valorize a parte inferior do corpo. Um modelo com saia mais volumosa ou em camadas pode ajudar a criar um visual mais equilibrado. Além disso, um vestido com decote em V ou decote em U pode ajudar a alongar o pescoço e equilibrar a parte superior do corpo.

Corpo em forma de ampulheta

Se você tem o corpo em forma de ampulheta, ou seja, os ombros e quadris estão em proporções similares e a cintura é mais estreita, você tem muita sorte, pois pode escolher quase qualquer modelo de vestido. O ideal é escolher um vestido que valorize as suas curvas e defina a sua cintura. Modelos de vestidos com saia evasê ou sereia costumam ser excelentes opções.

Corpo retangular

Para quem tem o corpo retangular, ou seja, os ombros, cintura e quadris estão em proporções similares e não há muitas curvas, a dica é escolher um vestido que crie a ilusão de curvas. Um vestido com decote em V ou decote em U pode ajudar a alongar o pescoço e criar a ilusão de curvas. Além disso, um vestido com saia em linha A pode ajudar a criar uma cintura mais definida.

Corpo em forma de triângulo invertido

Se você tem o corpo em forma de triângulo invertido, ou seja, os ombros são mais largos que os quadris e a cintura não é muito definida, a dica é escolher um vestido que equilibre as proporções. Um modelo com decote em V ou decote em U pode ajudar a alongar o pescoço e equilibrar a parte superior do corpo. Além disso, escolha um vestido com saia em linha A ou em camadas, que é mais larga na parte inferior, para equilibrar as proporções do seu corpo.

Quer saber como planejar o seu próprio casamento, então clique no botão abaixo, e venha começar essa maravilhosa jornada da organização do casamento ;)

Destaque seus pontos fortes

Depois de entender o seu tipo de corpo, você deve escolher um vestido que destaque seus pontos fortes. Por exemplo, se você tem uma cintura fina, um vestido de noiva com cintura marcada pode realçar sua silhueta. Se você tem braços tonificados, um vestido sem mangas pode ser uma ótima escolha.

Escolha o decote certo

O decote do vestido de noiva também é importante para escolher o modelo certo. Se você tem um busto pequeno, um decote em V ou decote coração pode ser uma ótima opção. Se você tem um busto maior, um decote em forma de U ou decote halter pode ser mais lisonjeiro.

Considere o tecido do vestido

O tecido do vestido de noiva também deve ser considerado na escolha do modelo ideal. Se você é uma noiva mais curvilínea, tecidos mais estruturados, como tafetá ou organza, podem ajudar a suavizar as curvas. Se você é uma noiva mais magra, tecidos mais leves e fluidos, como chiffon ou seda, podem ser mais adequados.

Não tenha medo de experimentar

Por fim, não tenha medo de experimentar diferentes modelos de vestidos de noiva para encontrar o que mais lhe convém. O que pode parecer ótimo em uma modelo de passarela pode não funcionar tão bem para você. Experimente diferentes cortes, decotes e tecidos até encontrar o que mais lhe agrada e destaca seus pontos fortes.

Quer se tornar uma verdadeira expert em maquiagem, ser auto suficiente para se maquiar em qualquer tipo de evento? Quer aprender  técnicas de maquiagens atuais para se desenvolver na área e ter uma ótima renda extra? Aprenda a fazer Maquiagens Perfeitas do básico ao avançado (clique aqui).

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *