Como planejar a lua de mel sem sair de casa

A lua de mel é um momento muito importante para o casal. Depois de todo estresse que pode surgir com o planejamento da cerimônia e da recepção, chega a oportunidade dos recém-casados enfim aproveitarem um ao outro com mais privacidade e tranquilidade. Por isso, a viagem e a programação devem ser feitas de uma maneira que garanta o prazer para os dois.

É possível que essa viagem romântica comece bem desde as suas primeiras ideias, com o casal escolhendo junto sem nem precisar sair de casa!

Escolhendo o destino

Uma das principais dúvidas é a respeito de qual destino escolher. É importante que o lugar agrade aos dois mas também caiba no orçamento da viagem. Portanto, após fazer as contas e ver o quanto vocês estão dispostos a investir nessa experiência, é hora de separar as possibilidades que se adequam aos seus planos.

São vários os sites e blogs específicos de viagens, onde você encontra desde um perfil do lugar até dicas detalhadas, como preços, passeios, restaurantes e outras atrações. Sem contar que você pode ver os comentários de outras pessoas que foram para o lugar e resolveram compartilhar suas experiências.

Evite os destinos onde você pode ficar muito perto de familiares ou amigos, pois este é o momento do casal aproveitar a companhia um do outro e criar novas histórias e laços. Ao ter o conhecido de um dos dois por perto, podem ocorrer alguns momentos de tensão, principalmente porque alguns programas terão de ser conciliados com a programação de uma terceira pessoa. Por isso, se possível, deixe para aceitar em outra ocasião aquele convite de um parente ou amigo que mora longe, em um lugar que você sempre quis conhecer ou visitar novamente.

Hospedagem e passagens

Com o destino já escolhido é o momento de decidir onde você vai se hospedar e o dia de partida e chegada. O ideal é que você primeiro veja os preços das passagens no dia em que você pretende ir. Em alguns sites, como o ViajaNet, você tem uma ferramenta que indica o momento mais barato para viajar. Clique aqui para saber mais sobre a ferramenta e a empresa.

Quando você tiver decidido a data de embarque, confira a disponibilidade no hotel que você deseja se hospedar. Se o seu objetivo for um hotel em específico, vale a pena consultar primeiro a disponibilidade da hospedagem antes de adquirir as passagens.

Atrações

Chegar em um lugar e não saber o que fazer pode ser um grande desperdício de tempo. Se está planejando a viagem por conta própria, você terá muito mais liberdade para fazer o seu roteiro e decidir o que ver ou como se divertir. Mas o que fazer com toda essa liberdade?

Novamente sem sair de casa, é possível ver dicas sobre diversos lugares do mundo. Assim, você pode selecionar aqueles passeios especiais, como uma passada no spa do hotel, uma volta de barco ou até mesmo um passeio de helicóptero. Em alguns casos dá para comprar os ingressos com antecedência ou entrar em contato com a agência que organiza o passeio para pedir algo especial.

Para quem escolhe um destino do Hemisfério Norte, é importante ficar atento a qual será a estação em que você visitará o local. Paris, Amsterdã e Berlim, por exemplo, são cidades encantadoras tanto no inverno quanto no verão, mas não deixe de ver dicas aqui sobre o que fazer em cada um desses destinos na época da sua viagem.

Prepare as malas

Não esqueça de ver como está o clima no local quando for fazer as malas. Assim você evita levar peso desnecessário – e ainda deixa um espaço para as comprinhas que você pode fazer por lá!

Informe-se sobre o que o hotel oferece e evite levar eletroportáteis como secadores de cabelo, que vão ocupar muito espaço na bagagem – sem contar que você acabará perdendo um tempo maior para se arrumar, quando poderia estar aproveitando mais o destino. Assumir um visual mais natural é o melhor nessa situação, principalmente se a viagem for para um lugar como a praia ou o campo.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *