Cuidados com os cabelos no outono

Se no verão os cuidados com os cabelos devem girar em torno da proteção do sol e do calor excessivo, no outono é preciso ficar alerta aos níveis de poluição que podem agredir, e muito, os fios.

‘’A poluição deixa os cabelos opacos e sem vida porque eles acabam acumulando partículas de poluentes”, explica a médica tricologista Cristiane Câmara Alves.

Segundo ela,  além da poluição, o frio, que vem junto com o outono, faz com que as pessoas tomem banhos mais demorados e com a água em temperatura elevada.

‘’A água quente faz com que o couro cabeludo libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso, e pode também causar caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios e provocar a queda de cabelo. Então, prefira sempre água morna”.

Lavar os cabelos corretamente também ajuda a mantê-los bonitos e saudáveis durante a estação.

‘’A boa higienização do couro cabeludo reduz a queda de cabelos.  Mantê-los sujos obstrui os poros e aumenta a sua oleosidade. Com a lavagem, apenas os fios soltos costumam cair’’, diz a especialista.

Investir numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, evitar o estresse e praticar exercício físico com regularidade, para melhorar a circulação sanguínea e consequentemente fortalecer os cabelos, são outras dicas importantes de cuidados com os cabelos no outono, que valem também para qualquer  outra época do ano.

Fonte: Cristiane Câmara Alves (CRM 50504) é médica graduada pela Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS). Concluiu o curso de Transplante Capilar no Instituto Bauman Medical Group, P.A, nos Estados Unidos. Atualmente, Dra. Cristiane atende seus pacientes na Clínica Pampulha (CRM 0009113 – MG), onde exerce ainda o cargo de diretora clínica, ao lado do responsável técnico pela instituição, Dr. Júlio César Alves (CRM 13337 | RQE 40860).

Fotos: Mariel Hannah

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *