Dica de penteado rápido para casamento: cabelo Messy (aquele da Gisele Bündchen)

Mais uma dica de penteado rápido e fácil para as convidadas sem tempo de ir ao salão fazer sua produção para o casamento:

O cabelo tipo “Messy”, que nada mais é do que aquele ondulado meio bagunçado estilo Gisele Bündchen de ser. Esse penteado serve bem para aquelas meninas com o cabelo meio indefinido (nem liso nem ondulado, como o meu – que não sabe de que lado do time fica).

Quem tem o cabelo liso, também pode tentar!

passo_a_passo

1 ) Com um pente, divida o seu cabelo ao meio (tipo direita e esquerda) da testa a nuca.
2 ) Pegue a mecha do lado direito e aplique uma pomada para cabelo (dessas anti frizz e que dá brilho etc) ou um mousse com pouca fixação para o cabelo não ficar duro.
3 )Torça essa mexa e faça um caracol no cabelo, prendendo com um grampo. Faça o mesmo do lado esquerdo.

cabelo messy

4 ) Deixe preso dessa forma por uns 40 minutos e depois solte.

Dicas_2

1 – Faça os “caracóis” antes de se maquiar e solte os cabelos depois que estiver maquiada. Passe os dedos entre os cabelos para deixar as mechas mais soltas.
2 – Você pode prender o cabelo molhado e usar um secador para secar “seus caracóis”, isso potencializa o efeito ondulado.
3 – Esse penteado pode ser usado no dia a dia, então para casamento procure complementar com um acessório (tiarinha, flor de tecidofita, faixa de cabelo, e por aí vai…)
4) Você pode “ajustar” suas mechas onduladas com um babyliss depois de fazer o passo a passo para deixá-lo mais certinho, se não quiser deixar seus cabelos com cara de bagunçado.

penteado rápido

Fotos: Green Wedding Shoes

Clique aqui para ver outras dicas de penteados rápidos.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Dica de penteado rápido para casamento: cabelo Messy (aquele da Gisele Bündchen)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *