Dicas para um casamento à tarde

Neste Post, tentarei argumentar sobre vários benefícios de se fazer um casamento à tarde. Um dos primeiros motivos é a concorrência nos horários da Igreja. Casar à noite remete a uma festa glamourosa, e com isso a maioria dos casais disputa à tapa os horários noturnos. Geralmente as festas realizadas no período da tarde tendem a acabar bem tarde, acredito que um dos fatores seja a disposição dos convidados por ainda ser cedo, assim o pique para se divertir está a todo vapor e os convidados mais idosos não saem prejudicados com isso.

As noivas poderão usar luvas, desde que não tenham braços curtos,  gordinhos ou finos demais. Evite muitos detalhes e brilhos no vestido que são mais apropriados para festas noturnas. Flores no cabelo são super bem vindas, assim como sandálias e adereços delicados e discretos.

Para as daminhas, escolha tecidos delicados e sem brilho.

Para as madrinhas e convidadas, evite vestidos longos. Opte por algo até o joelho e com estampas ou cores discretas. Se a cerimônia for ao ar livre, os chapéus também podem ser usados.

Já para os homens o terno ainda é o mais indicado.

A decoração também pode  seguir uma linha mais rústica, com convites no papel reciclato e kraft, com laço de ráfia, flores sempre viva ou canela em pau. As mesas podem ser decoradas com toalhas de tecido mais rústico, arranjos e castiçais com detalhes em madeira, vasos grandes com galhos e flores, além de folhas espalhadas pelo ambiente.

casamento_ao_ar_livre4

noivadorustico6

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Dicas para um casamento à tarde”

  1. GLORINHA,

    GOSTARIA DE SABER SOBRE CHAPEUS, MORRO NO eSPÍRITO SANTO SOU MADRINHA DE CASAMENTO DO MEU IRMÃO , VOU USAR UM VESTIDO VERDE AGUA NO JOELHO E GOSTARIA DE USAR UM CHAPEU, POIS A CERIMONIA É AS 16:00 HORAS. POSSO USAR OU NÃO É IDEAL, PARA O HORÁRIO?

    KAMILLA CARNEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *