Espaço para crianças no casamento

O casamento é um momento mágico, mas para os pais de crianças pequenas, pode ser desafiador equilibrar a diversão com a responsabilidade de cuidar dos filhos. Uma solução encantadora é criar um espaço para crianças no casamento. Confira algumas  sugestões para estabelecer um espaço seguro, atraente e divertido para que os pequenos se divirtam enquanto os adultos celebram com vocês!

Local

Escolha um local seguro e grande para que as crianças possam se divertir livremente. Você pode considerar os ambientes internos ou externos, a dica e que ele seja de fácil acesso para os pais.

Muitos espaços de casamentos já têm uma área dedicada para as crianças, analise esse detalhe na hora de escolher o local para o seu casamento.

Decoração para espaço infantil

Para decorar esse espaço você pode seguir o mesmo estilo da decoração do seu casamento, aproveitando a paleta de cores e o tema, criando uma coesão e estética bonita, até para suas fotos.

Use elementos decorativos infantis como por exemplo, balões, fitas, confettis, e não esqueça de planejar também o mobiliário como mesinhas e cadeiras para que as crianças possam fazer as atividades sentadas, ver um filme ou desenhar.

Espaço para crianças no casamento

Espaço para crianças no casamento

Espaço para crianças no casamento
Espaço para crianças no casamento

Espaço para crianças no casamento

Atividades para crianças

É importante manter as crianças entretidas durante todo o dia. Por isso, convém ter atividades para o dia e noite.

Para durante o dia sugerimos:
– Castelo inflável
– Jogos de bola, como futebol, basquete,
– Mesa para trabalhos manuais
– Jogos de feirinha, como derrubar latas com uma bolinha, caça ao tesouro
– Sessão de leitura

Para a noite
– Filme em tela de projeção
– Caça ao tesouro com lanternas
– Karaoke
– Pinturinhas e desenhos


Download de joguinhos para casamento. 

Por seu um dia diferente, fora da rotina dos pequenos, tenha um espaço para as crianças poderem descansar e dormir, para que os pais possam esticar a presença por mais tempo na sua festa. Garanto que eles vão adorar!

Profissionais

É importante escolher profissionais adequados às suas atividades e necessidades. Na Babysits você pode encontrar uma babá para o que precisar, com diferentes preços, características e conhecimento. Você pode inclusive uma babá capacitada para  atender crianças em eventos.  eventos.

Além de cuidadores, você também poderá fazer a alegria das crianças contratando animadores, como mágicos, palhaços, pinturas faciais, etc.

Esse artigo foi escrito em colaboração com a Babysits. Uma plataforma onde pode encontrar e comunicar com a babá que escolher. Encontre a babá perfeita para as suas necessidades.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *