Inspirações de penteado para noivas com cabelos crespos

O visual de uma noiva, é um fator que deve ser visto com muita calma e bastante atenção, pois cada tipo de rosto, cabelo e corpo tem seu jeito de ser valorizado.

O cabelo precisa estar fantástico e o penteado deve ser escolhido com antecedência. Hoje em especial iremos dar algumas dicas de penteado para noivas com cabelos crespos. Vamos ver?

noivas com cabelos crespos

1 – Cachos

Uma sugestão muito comum entre as noivas com cabelos crespos é o alisamento seguido da produção do penteado, mas cá para nós, um cabelo cacheado deixa o look  muito mais marcante, além de reforçar a personalidade da noiva. Dê valor aos seus cachos!

Um penteado lindo e que tem essa finalidade se faz puxando bem os cabelos na raiz e prendendo-os de um lado só da cabeça. No outro lado, você pode colocar um acessório ou tiara de brilhantes, que podem ser alugados com o vestido ou comprados em lojas especializadas. (Consulte o guia de fornecedores do Blog do Casamento, para encontrar o seu ;)

noivas com cabelos cresposImagem

2 – Coque

Faça um coque bem puxado e use um acessório no cabelo ou um véu, que se encaixa perfeitamente nesse tipo de penteado. O coque pode ser feito de diversas maneiras, combine com antecedência o tipo escolhido com sua cabeleireira e também especifique o tipo de acessório que você utilizará no cabelo, facilitando a combinação com ela.

noivas com cabelos crespos
Imagens

3 – Modelagem com acessórios

Uma sugestão para esse tipo de look é através da modelagem dos cachos no salão de beleza. Na lateral da cabeça, utilize um acessório, puxando-o um pouco para trás, suavemente. Uma tiara de brilhantes dará o toque de sofisticação necessário ao cabelo. Esse penteado é perfeito para casamentos mais simples, informais ou durante o dia.

noivas com cabelos crespos

4 – Trancinhas

Se você tem cabelos cacheados e é afro descendente, a dica agora é especial para você. Faça trancinhas em seu cabelo e peça para a cabeleireira prendê-las conforme o penteado de sua preferência.

Existem diversas maneiras de incrementar seu penteado. Você pode fazer uma raiz tiara, entrelaçar trancinhas, prender em um rabo de cavalo entre outras mil ideias. Basta soltar a imaginação.

noivas com cabelos crespos

5 – Metade solto, metade preso

Você pode usar um penteado semi preso, mantendo o modelagem seus cachos. Esse tipo de penteado garante leveza e sofisticação, principalmente se você utilizar acessórios como presilhas, tiaras, flores de tecido e véu. Todos esses acessórios podem ser comprados ou locados junto com o véu e o vestido.


noivas com cabelos crespos

Imagem

6 – Falso curto

Você não precisa cortar os cabelos, basta prender seus fios com pequenas presilhas de brilhantes ou de flores, de modo que pareçam mais curtos. Enrole os cachos no topo da cabeça e prenda com os acessórios apropriados. Após o casamento, retire as presilhas e terá um cabelo comprido instantaneamente.

noivas_cabelos_crespos10
Foto Etsy.

noivas com cabelos crespos
Imagem | Inspirações de penteado para noivas com cabelos crespos

Gostou das nossas dicas? Use a criatividade e faça algo que você goste, afinal, se sentir bem e bonita é o que realmente importa.

Publicado por Laís Costa

Laís Costa é Tecnóloga em Hotelaria por profissão. Apaixonada pelo fascinante mundo do casamento, resolveu criar um blog direcionado ao assunto: www.aslembrancinhasdecasamento.com

3 comments on “Inspirações de penteado para noivas com cabelos crespos”

  1. parabéns pela publicação… tenho cabelo anelado e no meu casamento pretendo mante-lo assim, porem é muito difícil encontrar inspirações!

  2. Ótimas sugestões. Eu acho lindo cabelo crespo, cacheado e essas fotos mais do que justificam que os cachos ficam maravilhosos. As sugestões que mais gostei foram dos soltos ou coques, as tranças eu não curto muito porque me dá a sensação de “puxar” demais o cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *