Lambrusco, o vinho coringa da festa de casamento

Eu sei que pode parecer uma futilidade, mas umas das minhas exigências de noiva chata foi ter pelo menos dois tipos de taças na mesa.

Só que aí não dá pra colocar duas taças e servir água e cerveja né?  Geralmente, uma das taças é para água e refrigerantes e a outra pode ser para vinho ou para o espumante, você que escolhe. Eu levei em conta o perfil dos meus convidados, por isso escolhi vinho. Mas e aí?  Qual é o tipo de vinho mais adequado para servir em um casamento? Pois bem, aproveitando o conhecimento “enófilo” do meu marido, aprendi algumas coisinhas básicas sobre eles.

A grande sugestão para casamentos é o Lambrusco. O Lambrusco é um vinho frisante produzido na Itália, que pode ser tinto, branco ou rosé.

No Brasil ele é muito admirado por ter um baixo teor alcoólico (variando de 7 a 8,5%), por ser levemente suave (docinho) o que agrada muito as convidadas, por ser servido gelado, por vir com uma rolha de “estourar” como o espumante, o que ajuda a intensificar  ainda mais o clima de festa e romantismo e o melhor de tudo, por ter preços muito acessíveis. A média de preço nas adegas varia de R$ 9,70 a  R$15,00 por garrafa.

Dicas_2

1) Você pode calcular tanto para os vinhos espumantes como lambruscos e frisantes uma média de 1 garrafa para cada 3 convidados, porém leve em conta o perfil dos seus convidados, e se haverá outras bebidas.

2) As garrafas que sobrarem, você poderá levar para casa e  servir em novas oportunidades aos seus convidados na sua casa nova : )

3) Regrinha básica: vinho branco combina com peixes, carnes brancas e massas com molho branco, vinho tinto combina com carnes vermelhas e massas com molho vermelho, vinho rosé combina com carnes rosadas, salmonadas e frios não gordurosos.

lambrusco para casamentoLambrusco para casamento

Veja também:
Como calcular a quantidade de comida por convidado
Dicas para economizar nos docinhos de casamento
Como fazer uma festa de casamento gastando pouco

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

7 comments on “Lambrusco, o vinho coringa da festa de casamento”

  1. Estou muito interessado em servir o Lambrusco no meu casamento, porém não sei como faço para compra-lo. Poderia me informar algum contato??? Obrigado

  2. Gostaria de obter informações a respeito de como comprar o Lambrusco pelo valor citado neste post para o meu casamento. Não consigo encontrar um local que venda!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *