Lembranças de casamento: diferentes, divertidas e inusitadas!

Casamento é uma festa tradicional. E para fugir a regra de ganhar um bem-casado em todo casamento, aí vão algumas dicas que estão virando sensação nos casamentos atuais: Lembranças de casamento diferentes, divertidas e inusitadas…

Semente de plantas: o assunto do momento é sustentabilidade e consciência ecológica e por isso, existem diversas maneiras de incluir esse conceito na sua festa de casamento.

Para simbolizar o nascimento de uma nova etapa na vida dos noivos, o ideal é distribuir sementes de flores ou plantas de fácil cultivo que se tornam uma opção charmosa, original e ecologicamente correta.

A semente preferida das noivas é a do amor-perfeito que podem ser oferecidas aos convidados em vasinhos onde já estarão plantados ou em saquinhos ou envelopes com uma mensagem do casal. Que tal: “Que a semente do nosso amor se espalhe pelo mundo!”?

Lembrancinhas de casamento
Imagem: heartfish.com

 

Guloseimas: sem dúvida, os docinhos são as lembranças mais tradicionais de casamento. Porém, o bem-casado vem perdendo seu espaço para outras delícias que ganharam o coração (e o estômago) das noivas e de seus convidados.

Existem diversas sugestões, contudo, as mais pedidas são os mini-cupckaes e potinhos de brigadeiro, beijo ou dois amores.

Uma dica que se deve levar em conta é a diferença entre os doces que serão servidos na festa e os que serão oferecidos como lembrança; o ideal é que a lembrança tenha uma apresentação diferenciada, que pode até ser confeccionado pela noiva, o que minimiza custos e permite que o casamento tenha um toque de “eu que fiz”.

Lembrancinhas para casamentos

 

Minigarrafas: a festa de casamento, de uma forma geral, é associada ao consumo de bebidas sendo elas, na maioria das vezes, alcóolica. Uma opção diferente e divertida – e que vem ganhando muitos adeptos – é a apresentação de bebidas como lembrança do casamento. Elas podem ser disponibilizadas em minigarrafas de vinho, licor ou espumante (a escolha fica a critério do casal).

Existem vinícolas e distribuidores que fornecem versões menores justamente para estes fins. Vale lembrar que nem todos os convidados consomem e/ou não podem consumir bebidas alcóolicas, e, por isso, minigarrafas de suco, água e refrigerante devem ser oferecidas também.

A personalização se dá conforme a ocasião basta incluir um cartão, alterar o rótulo com o nome e a foto dos noivos, e dispor em uma caixa especial para sofisticar a recordação.

mini garrafas para casamento
 Foto:
Timmester Photography

 

Kit Ressaca: Na festa não pode faltar alegria. Dança, bebida, música e alguns exageros estão permitidos. E como sempre têm aqueles que abusam da dose, essa é uma excelente opção para que a ressaca não seja a principal lembrança da comemoração. O kit não passa de uma brincadeira com os convidados beberrões e mostra o carinho e cuidado dos noivos para com eles.
A lembrança pode ser oferecida em um caixa personalizada que imite uma caixa de remédios que contenha analgésico, para possíveis dores de cabeças, antiácido, para indisposições estomacais, sachê de chá ou café e também uma máscara para dormir além do que mais os noivos desejarem incluir no pacote. A vantagem deste mimo, é que pode ser confeccionado pelos próprios noivos minimizando os custos.

kit_ressaca
Foto: Casamento Click

 

Foto cabine: Não há sensação melhor que acordar no dia seguinte a festa do casamento e saber que seus convidados se divertiram. E a novidade que está fazendo o maior sucesso é a foto-cabine que oferece um aspecto retrô, onde as fotos parecem que foram tiradas manualmente, como antigamente.

É muito fácil de usar: um grupo de até cinco pessoas entra na cabine – que é interativa – aperta um botão e pronto, é só fazer poses descontraídas e divertidas que aparecem em um display interno e a revelação é instantânea. E pode ser usada quantas vezes quiser. Essa é uma alternativa criativa para entreter os convidados e serve também como uma lembrança personalizada da ocasião.

Foto Cabine
Foto Cabine

 

Máquinas descartáveis: ainda referente a fotos, uma ideia inusitada: a máquina descartável. É uma máquina fotográfica simples, que vem programada com 24 ou 36 poses onde os convidados podem clicar os melhores momentos pelos seus próprios ângulos.
Além de servirem de mimo, os noivos podem também recolhê-las no final da festa e descobrir como foi a festa sob o olhar dos seus convidados.

câmeras descartáveis

câmeras descartáveis
Fotos: Noivas.net

 

Publicado por Lyanne Stenger

Lyanne Stenger, 23 anos, administradora , é apaixonada por futebol e temas que envolvam casamento. Como toda noiva dedicada, quer organizar seu próprio casamento sozinha. Por se considerar metódica e organizada já ganhou fama de “wedding planner” das amigas, enquanto o seu próprio casamento não sai do papel.

6 comments on “Lembranças de casamento: diferentes, divertidas e inusitadas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *