Faça você mesmo: Marcadores de mesa de papel

Marcadores de mesa são um projetinho diy (faça você mesmo) super simples e baratinho =) Eles ajudam a decorar e preencher a mesa quando os arranjos de flores não são muito grandes, além é claro de ajudar na organização e disposição dos convidados no espaço da recepção, caso os lugares sejam marcados.

Mesmo que não haja marcação de mesa, os marcadores de mesa também são úteis para controlar os convidados na hora que o buffet estiver liberado, ou seja, os convidados de cada mesa são chamados aos poucos para evitar aquela avalanche de gente com o prato na mão tumultuado o salão.

São muitas as variações de marcadores de mesa que você pode fazer, já publiquei no Blog inúmeras inspirações sobre eles, mas hoje vamos partir para algo mais terapêutico que pode render aí horas de uma ocupação contra a ansiedade com o grande dia ;)

Faça você mesmo: Marcadores de mesa

Para fazer os marcadores de mesa – você vai precisar de:

– fio de bordado (ponto cruz)
– uma agulha de bordar
– uma espuma ou superfície macia para perfurar os números
– um alfinete
– cartolinas coloridas (de acordo com as cores da sua decoração de casamento)
– uma tesoura
– uma print dos números em papel sulfite para ser seu “grid” (que você pode fazer no word)

marcadores_de_mesa_casamento1

Centralize o número da mesa na cartolina e por baixo coloque a espuma para amortecer o papel na hora de furar. Isso vai ajudar a não amassar o papel.

marcadores_de_mesa_casamento2marcadores_de_mesa_casamento3marcadores_de_mesa_casamento4

A linha de bordar  vem com 6 fios agarradinhos, separe apenas três para transpassar o papel, mais que isso fará com que a cartolina rasgue.

marcadores_de_mesa_casamento5marcadores_de_mesa_casamento6marcadores_de_mesa_casamento7marcadores_de_mesa_casamento8Faça você mesmo: Marcadores de mesa Faça você mesmo: Marcadores de mesa Tutorial via Something Turquoise

 

Veja também:

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *