5 itens decorativos para você comprar, usar no casamento e depois na decoração de casa

Casamento é coisa séria, e quando a soma dos contratos começa a gerar aquele desconforto, é hora de repensar os gastos dos detalhes. Nessa hora, muitas noivas optam por comprar alguns objetos decorativos para poder usar em casa depois.

Eu tenho uma amiga que está pensando seriamente trocar a locação dos tapetes (no valor de R$ 600,00) pela compra dos mesmos. Segundo ela, faz mais sentido comprar  3 tapetes para decorar o casamento e depois usá-los na decoração de casa. Claro que aí tem a questão da logística envolvida, mas no caso dela, isso não é problema.

A Bruna e o Gustavo também optaram por comprar toda a decoração da sua festa de casamento.

“A minha decoração foi feita de peças chaves que fui encomendando e fazendo no decorrer do ano”. Diz Bruna.

Casamento_Bruna_Gustavo3
Decoração do Casamento da Bruna & Gustavo.

Pensando nisso, fiz uma seleção dos 5 itens decorativos para você comprar, usar no casamento e depois na decoração de casa. Todos eles você pode encontrar facilmente. Aí é só caprichar na decoração do casamento e de quebra você ainda turbina a decoração da sua casa, aproveitando da melhor maneira possível o seu orçamento ;)

 1 – Letras decorativas
Ah essa você já sabia né? As letras decorativas são um excelente recurso para decorar a mesa de bolo,de doces ou lembrancinhas e depois do casamento ficam lindas no rack na sua sala ;)

Tem versão para todos os gostos. Você pode optar pelas iniciais dos noivos, por palavrinhas como “Love” , “Amor”, ou frases como  “Felizes para sempre”, entre outras mil que existe por aí.

Casamento_Raquel_Felipe10
Casamento Raquel e Felipe.

Miniwedding_Giselle_Marcus20
Casamento: Giselle e Marcus

 2 – Porta Retratos
Quando o pré wedding do casal fica deslumbrante, a gente quer mais é exibir as fotos em todos os cantinhos da festa e uma ótima forma de fazer isso é através do bom, velho e baratinho porta retrato.

Eu mesmo comprei 5 deles para usar no casamento, já com a ideia de pendurá-los na parede da minha casa depois. Além disso ele tem outras utilidades: Ele pode ser usado  como porta recadinhos, marcadores de mesa ou puramente como item decorativo de algum cantinho da festa.

Dica: Se a sua decoração de casamento for colorida, você pode comprar porta retratos nessas lojinhas de R$ 1,99 e pintá-lo com tinta spray. Fica lindo e super charmoso!

Paleta_cores_marrom_dourado3

Casamento_Rayssa_Diego18
Casamento Rayssa e Diego

Casamento_Angela_Carlos16
Casamento Angela e Carlos

Casamento_Elizangela_Wesley8
Casamento: Elisângela e Wesley

Casamento_Nayara_Breno8Casamento Nayara e Breno

ensaio_bodaspapel9
Ensaio Tatiane e Felipe – Porta retratos pintados com tinta spray.

 3 – Pratos para bolo e cúpulas para cupcake
Essa dica é bem vinda para quem está planejando fazer um mini wedding.
Essas louças mais decorativas são maravilhosas para dar um toque especial na mesa de doces e do bolo. Além disso esses itens servem para decorar qualquer evento que você venha a fazer na sua casa! Pode ser um aniversário, ceia de Natal, um encontrinho especial com as amigas, não importa. Essas louças por só já garantem um ar bem sofisticado, que pode ser finalizado com um único vasinho de flor.

Casamento_Raquel_Felip10
Casamento Raquel e Felipe.

Miniwedding_Giselle_Marcus10

Miniwedding_Giselle_Marcus9
Casamento: Giselle e Marcus

Casamento_Angela_Carlos20
Casamento Angela e Carlos

IMG_1556
Olha o meu prato de bolo aí! \o/ Lindo que amo de paixão!!!

 4 – Gaiolinhas e luminárias
Assim como os pratos de bolo e cúpulas para cupcake, as gaiolas e luminárias também são ótimas aliadas na decoração de um casamento , e servem muito bem para abrilhantar uma festa em casa. Elas ficam lindas quando usadas para iluminar. Para isso basta colocar uma velinha dentro e pronto: “Modo sofisticação ativado”! Se o casamento ou a festa em casa for de dia, use flores ou plantas dentro para dar um ar ” primaveril’ =)

Casamento_Eli_Otavio6
Casamento Eli e Otávio

inspiracoes_cha_de_cozinha16

5 – Vidros
Vidros (de todos os formatos) são a base de qualquer decoração florida. O melhor de tudo é que você nem precisa comprá-los. Sabe aquele vidro de vinagre balsâmico que você sempre namora no mercado e acha que iria render um super arranjo de flores nele? Então, pode apostar que rende mesmo! Aqui em casa, eu sou meio acumuladora de vidros rsrsrs. Tem um formato bonitinho, fica uma graça na decoração, já vai para o meu armário.

Se você pretende assumir a própria decoração de casamento, pode começar a juntar os seus. Você pode colorir seus vidrinhos com verniz vitral (veja aqui) ou usá-lo do jeito tradicional. Mobilize seus convidados e peça para guardarem os vidrinhos para você. Além de ser uma medida econômica também é um ato sustentável ;)

Dica: Se você não quiser reciclar os vidros, poderá optar por copos altos e lisos (que você poderá usar em casa depois) , ou então os de aquário, que são super baratinhos.

Casamento_Maisa_Emerson11
Casamento Maisa e Emerson

Miniwedding_Giselle_Marcus12
Vidrinhos do tipo “aquario”. Casamento: Giselle e Marcus 

Casamento_Pri_Phill17
Casamento: Pri e Phill

Casamento Campestre

arranjos1arranjos de mesa
Arranjos feitos em copos

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *