Porque usar móveis ergonômicos no home office?

Reformas e mudanças em casa exigem sempre muita pesquisa para encontrar soluções mais modernas e práticas e que ofereçam um melhor custo-benefício. Não seria diferente na hora de montar um escritório em casa para home office.

Como são muitos os cuidados necessários, é comum que não se dê a devida atenção a alguns itens fundamentais, como a ergonomia dos móveis de escritório adquiridos. Esse fator, apesar de pouco avaliado, é essencial para um móvel mais confortável.

Para montar um home office que atenda melhor as necessidades de comodidade, confira algumas dicas de como escolher os melhores móveis para a sua casa e outros itens que devem compor o escritório domiciliar.

Como escolher móveis ergonômicos?

Os móveis ergonômicos atendem mais completamente os requisitos de conforto, tanto físicos, quanto psicológicos. Eles possuem uma qualidade superior e o design mais moderno. Com características de regulagem eles são indicados para todos os tipos de escritório, por permitir que o usuário adeque a cadeira as suas necessidades.

Os principais ajustes que devem ser observados em uma cadeira são o de altura e também para a coluna.As bordas arredondadas são outro diferencial, pois permitem que o quadril fique melhor assentado na cadeira.

moveis_ergonomicos_home_office2

É fundamental que ao escolher a cadeira de escritório considere-se o tipo de atividade que será exercida. Por exemplo, pessoas que trabalham muito em frente ao computador devem optar por cadeiras que tenham braços ajustáveis.

Outro fator importante que deve ser observado é se a cadeira oferece facilidade na hora de limpar, pois isso vai estimular a organização do espaço de trabalho e evitar o uso de um móvel sujo.

A mesa de trabalho, por sua vez, deve ter entre 72 e 75 centímetros de altura independentemente da estrutura física do usuário. Dependendo do tamanho da mesa poderá ser mais indicado que ela não tenha gaveteiro para não atrapalhar o posicionamento das pernas.

moveis_ergonomicos_home_office3

 O que ter no home office?

Em casos onde o espaço para o home office é pequeno, optar por móveis planejados pode fazer uma grande diferença. Com este tipo de produto se tem um melhor aproveitamento do espaço, aumentado a praticidade e usabilidade do local. O design é personalizado e é possível unir melhor as necessidades do usuário com os acessórios do espaço, como prateleiras, arquivo, gavetas ou armário.

O importante do home office é que ele esteja em um espaço agradável da casa, com ventilação e iluminação. Seus componentes devem atender às necessidades de quem o utiliza, com o máximo de praticidade e conforto, evitando dores e desgaste físico motivado por um espaço inadequado. Veja também algumas dicas do que não fazer durante o home office!

moveis_ergonomicos_home_office4

 Post Colaborativo por Prodis

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *