A família aumentou? Veja as vantagens de investir em um imóvel maior

Vocês casaram, fizeram todos aqueles planos lindos, encontraram um apartamento perfeito para vocês dois e estavam prontos para viver “felizes para sempre”. Mas, então, vocês receberam a notícia da chegada de um bebê e agora precisam de ainda mais espaço ou de um imóvel maior.

É nessa hora que você para e pensa o que vale mais a pena: reformar o seu lar ou adquirir um novo com mais quartos? Se você está passando por isso, então confira os principais motivos pelos quais comprar um imóvel maior é a melhor solução quando a família aumenta!

1 – Não precisa se estressar com reforma

É inegável: só o fato de não ter que passar por todo o estresse de uma reforma ou construção já é motivo suficiente para optar pela compra de um imóvel novo e amplo. Em geral, reformas exigem que os moradores fiquem longe do lar durante o período da obra, o que pode ser um verdadeiro desafio quando estamos falando de uma uma família que está prestes a crescer.

Além dos custos que vai ter que arcar com essas modificações pode ser que você ainda precise gastar com hospedagem – o que, no fim das contas, pode ser um prejuízo para quem precisa economizar. Isso sem contar que obras envolvem muitos riscos e podem resultar em uma série de problemas não previstos pelos profissionais contratados, prolongando o prazo de entrega estipulado. Comprando um apartamento novo e pronto, é só fechar o negócio e ir morar!

2 – Adquirir algo que combine mais com vocês

A chegada de um bebê, muitas vezes, reflete em uma alteração de planos repentina. O que significa que as prioridades que vocês tinham na hora de escolher o atual imóvel mudaram. Então, adquirir uma propriedade que reflita exatamente o novo momento em suas vidas é essencial!

Por exemplo: vocês vão perceber que os condomínios antigos não eram pensados para o lazer, mas hoje em dia são muitos os empreendimentos que contam com áreas voltadas para o entretenimento tanto de adultos quanto de crianças, como piscinas, playgrounds, academias, salão de festas, etc. Se refletirmos sobre essa comparação é possível concluir que, atualmente, é importante optar por um condomínio com uma área de lazer, de modo que os pequenos possam se divertir com privacidade e segurança.

Além disso, vocês podem priorizar o que consideram mais importante, seja o tamanho, a localização, entre outras características.

Tibério Construtora

3 – Mudar para um bairro mais adequado

Por falar em localização, este é um ponto que se torna realmente atrativo para os papais de primeira viagem na hora de investir em uma nova moradia.

Você também pode se interessar por como escolher um apartamento após o casamento.

Afinal, vocês provavelmente vão querer se mudar para um bairro mais familiar e seguro, que seja ao mesmo tempo próximo dos seus trabalhos, mas que também tenha boas escolas na região, além de serviços essenciais, como supermercados, farmácias, etc. E isso é possível: basta pesquisar e você vai encontrar um lar que atenda essa demanda.

4 – Aproveitar o espaço maior

Não é nenhuma novidade que vocês vão precisar de um imóvel maior para acomodar toda a família, então por que não aproveitar ao máximo? Um apartamento de dois quartos talvez seja suficiente mas também é fundamental fazer um planejamento em longo prazo.

Considere se você não poderá precisar de mais espaço no futuro e coloque isso na balança. Um apartamento de três quartos pode parecer demais agora, mas pode se mostrar necessário um dia. Sem contar que pode ser útil tanto para se tornar o quarto do bebê quanto aquele escritório ou biblioteca que você sempre quis.

Tibério Construtora

Viu só? Investir em um apartamento maior pode ser uma oportunidade única de ter o lugar que vocês sempre sonharam, com o tamanho ideal para comportar toda a família e em um local onde vão poder construir memórias muito felizes!

Veja também

  • 0

    Avaliação geral

  • Avaliação das leitoras: 0 Votos

Compartilhar

Sobre Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Você também poderá gostar de



Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Os campos obrigatórios estão marcados com *