9 coisas para você fazer 30 dias antes do casamento

Você está contando os dias no calendário e bate aquele friozinho na barriga quando se dá conta de que faltam só 30 DIAS PARA O SEU CASAMENTO!

É muita emoção, e também preocupação porque nessa fase começamos a surtar com possíveis problemas que possam acontecer (que na maioria das vezes acontecem somente na nossa cabeça) =P Não estou certa?!

Mas aí vem a pergunta: O que é preciso fazer ou deixar de fazer 30 dias antes do casamento? Calma! Agora é tempo de desacelerar. Por isso fizemos uma listinha das 9 coisas para você fazer 30 dias antes do casamento

1 – Faça seu chá de cozinha/lingerie
A tendência é que todos os contratos e detalhes do seu casamento já estejam resolvidos até aqui, por isso aproveite esse tempo para organizar o seu chá de cozinha com as madrinhas. Decoração, cardápio, convites e lista de presentes são etapas do chá que precisam de atenção e dedicação, por isso mergulhe de cabeça nisso ;)

cha.de.cozinha8Foto: Jackelini Kil

2 – Faça um checklist com as empresas e alinhe os detalhes com sua cerimonial

Que atire a primeira pedra a noiva que nunca pensou e desenvolveu mil detalhes para o casamento!

Alguns deles dependem das empresas contratadas (como as músicas da entrada na igreja, ou quem te entregará o buquê no making off, quem levará as bebidas, lembrancinhas, adereços e toalhas de mesa no local da recepção, por exemplo).

No mês do casamento é interessante você repassar com a sua cerimonial tudo que foi planejado, além é claro de conferir com os fornecedores se eles estão vivos, felizes e cientes de que no dia do seu casamento terão que aparecer para prestar o serviço =)  Não custa reforçar, certo?

3 – Mande polir as alianças
Se a sua aliança de noivado será a mesma do casamento, com 20 dias de antecedência, mande polir no mesmo local onde você a comprou. Deixe guardadas até o dia do casamento. Na melhor do que começar o casamento com as alianças renovadas para esse começo de vida a dois, além é claro de ficarem super bonitas nas fotos.

Casamento_Eli_Otavio14
Foto: Dri Castro

4 – Cuidados pessoais e prévia de cabelo e maquiagem
Se você planeja cortar os cabelos (e pintar), o recomendado é que você o faça uns 15 dias antes do casamento. A mesma coisa acontece com limpeza de pele e tratamentos estéticos. Preste sempre muita atenção se esses procedimentos irão deixar alguma marca, para que você tenha tempo de se recuperar e ficar 100% linda no dia do seu casamento. Nestes 30 dias também é necessário agendar com a prévia de cabelo e maquiagem.

Casamento_Eli_Otavio9Foto: Dri Castro

5 – Foque no seu vestido de noiva
Agora que praticamente todas as etapas do planejamento estão resolvidas, é importante focar em uma que é extremamente importante: o seu vestido de noiva. Os ajustes finais devem ser feitos neste período. Não esqueça de fazer as provas calçando o seu sapato e usando os seus acessórios (brincos, colares e véu).

6 – Pense sua mala para a lua de mel
Cabeça de noiva às vésperas do casamento não funciona muito bem. Pode acreditar! Por isso adote a prática do caderninho ou agenda e anote tudo que precisa fazer e lembrar. Isso também vale para as malas da lua de mel.

Parece um detalhe bobo, mas quando eu casei, minhas coisas ainda ficaram na casa dos meus pais, imagina o transtorno para arrumar a minha mala depois do casamento se não tivesse me organizado! Teria que pegar um pouco de coisa na minha casa, um pouco na casa dos meus pais e ainda correr o risco de esquecer metade de tudo. Para evitar essa trajetória do caos só por causa de uma mala, fui fazendo uma listinha e juntando algumas coisas na semana do casamento, para depois do casamento só me preocupar com a roupa do corpo =)

7 – Depilação e unhas em dia
Você pode deixar a depilação e as unhas para 2 dias antes do casamento. Isso não é regra e depende mais da sua fisiologia (reações à depilação) e afins.

8 – Relaxe e cuide-se
Batendo na tecla do bem estar, é realmente muito importante que nos dias que antecedem o casamento você procure descansar. Jogue a batata quente para a sua cerimonial que agora já deve estar pode dentro de tudo e certamente poderá resolver as coisas sozinha. Alimente-se bem, durma bem e se possível permita se dar de presente uma massagem relaxante. Nada adianta você estar linda apenas por fora, e super nervosa e estressada por dentro no seu grande dia ;)

9 – Curta seu dia como se não houvesse amanhã e boa viagem!!!!
No gancho do item acima, aproveite o dia do seu casamento para curtir. Você chegou até aqui se preocupando com tantos detalhes, nada mais justo que você possa aproveitar todos os momentos do seu dia. Se algo não acontecer como o combinado, abstraia o problema e volte a se divertir! Abrace seus convidados, beije seu marido e seja feliz!!!!! Aí depois é claro, aproveite muuuuuuuuuuuuuuito a sua viagem de lua de mel, você merece! ;)

lua_de_mel_Chile11
Lua de Mel no Chile | Foto: Raphael Peregrino

Quer saber mais ? Então acesse o cronograma de casamento.

 

 

 

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “9 coisas para você fazer 30 dias antes do casamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *