Brigadeiro de paçoca. Um doce especial para um dia especial

Por: Tatiane Oliveira – divinogranulado.com.br

O dia do casamento é um dia mágico e a mesa de doces deixa ele ainda mais doce. E para quem quiser dar uma economizada sem comprometer a variedade dessa mesa de delícias uma boa opção são os queridinhos brigadeiros.

O brigadeiro passou por uma releitura recentemente, o que permitiu que o clássico das festas infantis marcasse presença também em outras ocasiões, para alegria de todos nós. Acrescentando assim não só uma onda de boas lembranças como também muitas opções e sabores, com mais cacau, nozes, creme de avelã, frutas, especiarias e até doses de bebidas alcoólicas.

Eu (Tati) trabalho com brigadeiros gourmet há 3 anos, e quando fui ver com meu noivo as opções para a mesa de doces, não tivemos dúvidas! “Bora fazer brigadeiro e chamar a mãe a vizinha e a sogra pra ajudar a enrolar”.

Um dos sabores que eu escolhi fazer para o casamento é o brigadeiro de paçoca, que une duas coisas que todo mundo ama: brigadeiro + paçoca.

A receita tem um ótimo rendimento e eles ficam lindos, da uma olhada:

Ingredientes

  • 395g de leite condensado
  • 200g de creme de leite UHT s/ soro com 20% de gordura
  • 115g de paçocas (equivalente a 5 unidades)

Para enrolar

  • Paçoca

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na panela e cozinhe em fogo baixo até dar o ponto de enrolar.

Rendimento

50 brigadeiros de 10g (que é o tamanho daqueles brigadeiros de festa infantil)

Para dar aquele charme

Glitter comestível dourado (basta colocar um pouco em cima dos brigadeiros que eles ficarão lindos!!!)
Capriche na escolha das forminhas e nos fundos rendados, pois elas dão um acabamento especial à decoração dos brigadeiros.

Imagem.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *