Casamento rústico e elegante: Dicas de decoração para um evento inesquecível

Se você está planejando um casamento rústico e elegante, está no lugar certo! Neste post, vamos te dar dicas valiosas de decoração para transformar seu evento em um verdadeiro conto de fadas.

Como fazer um casamento rústico e elegante?

  1. Escolha o local certo

A escolha do local é um dos passos mais importantes para um casamento rústico e elegante. Opte por espaços que possuam uma estrutura neste estilo (como paredes de tijolos ou pedras, janelas de madeira ou áreas verdes). Se a cerimônia acontecer ao ar livre, você pode considerar uma tenda com tecido  para a recepção. Fica lindo!!!

  1. Invista em iluminação

A iluminação é fundamental para criar a atmosfera perfeita em casamento rústico e elegante. Aposte em luzes de LED, que podem ser penduradas em árvores, na tenda ou em paredes. Lâmpadas com filamento de carbono, velas e castiçais também são ótimas opções para criar um clima intimista e sofisticado.

  1. Utilize elementos rústicos e naturais

Móveis  e mesas de madeira, objetos antigos, macramês, flores secas, capim dos pampas, tecidos naturais são exemplos de elementos que super combinam com um casamento rústico e elegante. Eles adicionam um toque charmoso e acolhedor ao ambiente. Lembre-se de usar a criatividade e personalizar a decoração com itens que tenham um significado especial para você.


Casamento rústico e elegante: Aposte em móveis de madeira e elementos naturais para reforçar o estilo.

  1. Não esqueça das flores!

Flores naturais são indispensáveis em uma decoração de casamento. Opte por arranjos com flores campestres, como margaridas, cravos, girassóis e astromélias. Essas flores são ideais para criar um ambiente rústico e elegante. Além disso, elas podem ser combinadas com folhagens e galhos secos para dar um toque ainda mais natural.

  1. Escolha uma paleta de cores neutras

Uma paleta de cores neutras, como marrom, bege, branco e verde, é perfeita para uma decoração de casamento rústica e elegante. Essas cores criam um ambiente suave e acolhedor e permitem que os outros elementos (e até mesma outras cores mais vibrantes) da decoração se destaquem.

Se você se apaixonou por essas inspirações e quer saber como planejar o seu próprio casamento, então clique no botão abaixo, e venha começar essa maravilhosa jornada da organização do casamento ;)

casamento rústico e elegante
casamento rústico e elegante
casamento rústico e elegante
casamento rústico e elegante
Fotos: Emily and Steve Photography

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *