Descubra qual estilo de casamento combina melhor com você

Descobrir o estilo de casamento que mais combina com você pode ser um processo divertido e emocionante, mas também pode ser um pouco desafiador. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a descobrir o estilo de casamento que mais combina com você:

Considere o seu estilo pessoal

Pense no seu estilo de vida, personalidade e preferências pessoais. Se você é uma pessoa mais descontraída e casual, pode ser que um casamento na praia ou no campo seja o ideal para você. Por outro lado, se você é mais clássico e elegante, um casamento em um hotel luxuoso ou em um castelo pode ter tudo a ver com você.

Pense na sua história de amor

O estilo do seu casamento pode ser influenciado pela história de amor que vocês compartilham. Se vocês se conheceram em uma viagem romântica, um casamento em um destino exótico pode ser a escolha perfeita. Se a sua história de amor começou em um parque local, um casamento ao ar livre pode ser a escolha ideal.  Detalhes da sua história podem inclusive virar o tema da sua festa!

A Carol e o David usaram o café como  tema principal do casamento, que aparentemente foi o cupido do casal, como você verá no decorrer das fotos. Adivinha o que foi a lembrancinha? Café! E o brinde dos noivos? Café também!


Fotos: Le Gras. 

Considere o tamanho do seu casamento

O tamanho do seu casamento também pode influenciar o estilo. Se você estiver planejando um casamento íntimo com apenas familiares e amigos mais próximos, um casamento em um jardim ou em uma casa pode ser a melhor escolha.

Se você está pensando em ter um grande casamento com centenas de convidados, um casamento em um local maior, como uma sala de eventos ou um hotel, pode ser a escolha certa.

Busque inspirações

Aqui está uma dica que toda noiva AMA fazer. Buscar inspirações e referências de diferentes estilos de casamento. Crie pastinhas com tudo que você gosta e que combine com a sua personalidade. Você também pode conversar com um planejador de casamentos profissional que poderá te aconselhar e sugerir muitas coisas legais de acordo com o seu estilo.

Quer aprender a planejar o seu casamento e descobrir qual é o estilo de casamento que mais combina com você? Clique no botão abaixo e descubra!

O local do casamento pode ser um norte

O estilo de casamento pode ser definido pelo próprio local da festa. Ou seja, se você decidiu casar um um galpão bruto, porque não aproveitar o ambiente para mergulhar de cabeça no estilo industrial?

O espaço físico onde ocorrerá a festa é um dos fatores determinantes para o estilo do seu casamento. Por isso comece por ele. Se você faz questão de um casamento rústico, não faz sentido bater perna por aí, atrás de hotéis e igrejas clássicas e barrocas para fazer a sua cerimônia, entende?

casamento sem convidados - inspiração boho romântica 4

Estilos de decoração

Existem diversos estilos de decoração de casamento, cada um com sua própria personalidade e características únicas. Aqui estão alguns dos estilos mais populares:

Clássico:

Este estilo de decoração é elegante e atemporal, com uma paleta de cores geralmente neutra e tons suaves. É comum ver arranjos florais exuberantes, velas, iluminação suave e tecidos luxuosos, como seda e veludo.

Industrial:

A decoração de casamento industrial é inspirada em espaços urbanos e industriais, como fábricas, lofts e armazéns. A estética é marcada por elementos brutos, como paredes de tijolos, tubulações aparentes, concreto, metais e madeiras rústicas.

A paleta de cores geralmente inclui tons neutros e sóbrios, como cinza, preto, branco e marrom, mas também pode incorporar cores mais vivas, como vermelho, azul ou verde. Os móveis são frequentemente feitos de metal ou madeira envelhecida e possuem uma aparência industrial e minimalista.

Rústico:

O estilo de casamento rústico, é o campeão das preferências dos noivos. É um estilo totalmente inspirado na natureza e na vida no campo. É comum ver elementos de madeira, feno, folhagens e flores silvestres em cores quentes e terrosas. Os arranjos florais tendem a ser menos formais, e a iluminação é geralmente suave e aconchegante.

Vintage:

O estilo de casamento vintage tem uma decoração  inspirada em décadas passadas, geralmente dos anos 20 aos anos 70. É comum ver elementos como máquinas de escrever, telefones antigos, malas vintage e outros objetos antigos decorando o espaço. A paleta de cores pode variar de suaves e pastéis a cores mais vibrantes.

Qual o estilo de casamento mais combina com você?

Romântico:

Este estilo de decoração é delicado e feminino, com uma paleta de cores suaves e tons pastéis. Os arranjos florais tendem a ser exuberantes e as luzes são geralmente suaves e suaves. É comum ver detalhes como laços, pérolas e rendas na decoração.

Moderno:

Este estilo de casamento é representado por uma decoração minimalista e elegante, com uma paleta de cores geralmente neutra. A decoração tende a ser simples, mas sofisticada, com elementos como vidro, metal e acrílico. A iluminação é geralmente forte e direcional.

Temático:

Este estilo de decoração é inspirado em um tema específico, como uma estação do ano, um país, um filme ou um hobby. A decoração pode incluir elementos relacionados ao tema, como folhas de outono, bandeiras de países, pôsteres de filmes ou itens relacionados ao hobby. A paleta de cores e a iluminação geralmente são adaptadas para complementar o tema escolhido.

Qual o estilo de casamento mais combina com você?

Lembre-se de que o estilo de casamento que mais combina com você é aquele que reflete a sua personalidade, história de amor e preferências pessoais e o espaço físico onde o casamento acontecerá. Não tenha medo de pensar fora da caixa e criar um estilo único que seja verdadeiramente seu.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *