Casamento rústico

O casamento rústico nada mais é que um “tema ou estilo de casamento”.

Ele é perfeito para quem vai casar na praia ou no campo, e a principal característica é a simplicidade na decoração e até mesmo no cardápio. Vejo vantagem para a noiva que adora um “faça você mesmo” ou está com o orçamento limitado para decorar a festa.

Com detalhes simples, você consegue um efeito poderoso que de quebra combinam super com esse estilo.

O casamento rústico é representado basicamente pelo mobiliário de madeira (mesa, cadeiras, estantes), que você pode alugar por exemplo, mas dá pra seguir uma linha mais ecológica reaproveitando caixotes e pallets de madeira para montar o ambiente. Fica SUPER legal…

Abaixo selecionei algumas inspirações singelas super rústicas e muuuuuuuuuuito fáceis de fazer.

velas-rusticasCasamento_Julciléia_Juninho_miniwedding11Casamento_Julciléia_Juninho_miniwedding15Miniweding Julciléia e Juninho | Fotos: Elaine Fukuyama
Casamento_no_sitio_Cida_Wanderson22Casamento Cida e Wanderson  
Fotos: Elaine Fukuyama
Casamento_inverno3Casamento_Jaqueline_Emanuel4Casamento Jaqueline e Emanual | Fotos Renato Domenicali
Quase_nada_casamento_economico_ramires_emanuel_6Quase_nada_casamento_economico_ramires_emanuel_11Quase_nada_casamento_economico_ramires_emanuel_7Casamento Ramirez e Emanuel  Fotos Amanda Francelino.
Casamento_Fernanda_Pedro9Casamento_Fernanda_Pedro8Casamento_Fernanda_Pedro7Casamento Fernanda e Pedro | Fotos Rachel Escobar

Salada de estilos

Se você adora o estilo rústico, mas também curte outros estilos, porque não misturar ? A combinação de estilos em uma decoração de casamento ajuda a dar ainda mais personalidade a festa.

Você pode fazer um casamento rústico/clássico , rústico/boho, rústico/vintage ou rústico/temático (carnaval, festa junina, love birds).

casamento_rustico_classicoDecoração de casamento rústico e vintage | Fotos Katja-Scherle
casamento_rustico_classico2Foto: Jose Villa Photography
casamento_rustico_classico3Foto O’Malley Photographers

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *