Dicas para começar o enxoval

O enxoval é uma prática antiga quer ainda tem seu espaço entre as noivas de hoje. A diferença é que as noivas atuais começam seu enxoval alguns anos ou até mesmo meses antes do casamento.

É  uma tarefa deliciosa poder imaginar como sua casa ficará “vestida”  antes do casamento em uma época em que geralmente estamos ansiosas e empolgadíssimas com tudo, mas, essa tarefa pode dar uma dorzinha de cabeça se não for feita com uma certa antecedência, pois geralmente as contas do casamento estão em evidência .Por isso separei algumas Dicas para começar o enxoval, tudo para você já começar decidida a fazer o seu ;)

Não deixe para a última hora, comece comprando alguns itens baratinhos como pano de prato, toalhas de mesa, banho e fronhas e aos poucos vá intercalando com jogos de cama, cobertores  e colchas.

Se você acha que está em cima da hora, uma super dica é fazer um chá de cama, mesa e banho com as suas amigas e familiares. Certamente será um adianto e tanto.

Você só precisa definir antes de tudo o tamanho da sua cama (Casal, Queen ou King) e também a altura do colchão. Abaixo segue alguns itens importantes para você começar o seu enxoval:

Cama

– Lençóis avulsos
– Jogos de cama
– Protetor de colchão
– Saia para colchão
– Colcha
– Fronhas avulsas
– Edredom
– Cobertor
– Travesseiros

Mesa

– Jogos americanos (para 6 pessoas)
– 4 Toalhas de mesa (2 para o dia-a-dia , 2 para jantares especiais)
– 2 Toalhas para bandeja
– Forro de mesa

Banho

– Toalhas de banho (4)
– Toalhas de rosto (4)
– Toalhas de lavabo (3)
–  Piso de banheiro ou jogo de tapetes
– Tapete de borracha para o box

Copa/Cozinha
– Panos de prato
– Panos de copa
– 2 Aventais
– Pegadores de panela/ luva térmica
– Tapetes para cozinha
– Flanelas
– Panos de chão

Imagens: Pinterest.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Dicas para começar o enxoval”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *