Espaço para casamento: 7 dicas infalíveis para você escolher o seu

Ficar noiva é uma delícia, não é mesmo? Afinal, é o início de um sonho a se realizar. Mas esse sonho exigirá empenho na escolha de cada detalhe, e um dos mais importantes a escolher já no início é o espaço para casamento.

São muitas opções, indicações e fornecedores de casamento que você sempre sonhou em ter na sua festa.

Para te ajudar com essa difícil decisão, separamos 7 dicas infalíveis que você deverá levar em conta. Confira!

1- Siga seu estilo

O primeiro fator a ser considerado é o estilo do casal. Uma dupla mais moderna pode escolher uma praia no Brasil ou no exterior. Se optarem por um estilo clássico, uma fazenda pode ser a resposta. Este é um momento único e deve ser feito de acordo com a personalidade dos noivos, mostrando seu amor de forma única.

Espaço para casamento: cerimônia na praia Casamento na praia: Giovana e Marcus

2 – Verifique o tamanho do local

O espaço para casamento deve ser apropriado para a quantidade de convidados. Clubes e casas de festa são ótimas opções para festas grandes. No caso de um mini wedding, um belo jardim, restaurante ou até mesmo a casa de um parente podem ser a escolha ideal. Se o casal optar apenas pela cerimônia civil, podem escolher um restaurante próximo para celebrar com amigos e familiares.

 Espaço para casamento: festa em restaurante Mini Wedding Julciléia e Juninho

3 – Conforto é fundamental

O conforto deve ser pensado para todos: para a noiva andar tranquilamente com seu vestido branco, para convidados com dificuldade motora, deficiência física e aqueles com idade avançada. Procure saber como é o acesso ao local e todos os detalhes antes de fazer a escolha final.

4 – Pense na iluminação

Considere a beleza e a iluminação do local escolhido. Isso fará grande diferença nas fotos e vídeos do grande dia. O local da festa de casamento deve ser bem conservado e contar com espaço adequado para receber a decoração escolhida. O horário do dia escolhido vai variar de acordo com o espaço. Locais abertos geralmente são a escolha para quem prefere um casamento durante o dia, enquanto salões fechados são a preferência de celebrações noturnas.

5 – Proximidade entre a cerimônia e a festa

Busque espaços para casamento próximos para realizar a cerimônia e a festa. Isso evita atrasos e garante maior conforto para os noivos e para os convidados.
É possível, ainda, realizar a cerimônia e a festa no mesmo ambiente. Esta escolha vai exigir um pouco mais de planejamento mas será algo bastante prático e confortável. Busque saber na sua cidade qual o procedimento para conseguir um juiz para celebrar o casamento fora de um cartório e veja dentro da sua religião quais são as opções.

6 – Pacotes de serviços podem ajudar na economia

Considere o custo-benefício na sua escolha. Algumas casas de festa oferecem pacotes de aluguel que já incluem serviços como estacionamento, mobiliário, segurança e até mesmo equipe de fotografia e filmagem. Equilibre o orçamento avaliando bem as opções.

7 – Liste prós e contras dos locais antes de decidir

Faça uma lista de prós e contras de cada local. Optar por um casamento na praia ou no campo renderá belas fotos, será um momento intimista e romântico. No entanto, a escolha da decoração pode ser complicada considerando a areia, o vento e a possibilidade de chuva.

Espaço para casamento: festa ao ar livre

Um espaço para casamento fechado, o um clube, é uma boa opção para receber um número maior de convidados, mas nesse caso, o valor pode ficar alto e ser um obstáculo.
Casar no exterior é um sonho de muitos casais e pode sair com um valor razoável se for planejado com antecedência. Por outro lado, muitos familiares e amigos podem ficar de fora desse momento pela falta de tempo ou de dinheiro para viajar.

Ao escolher o cartório e a Igreja, também avalie as vantagens e desvantagens de cada opção, considere a localização e a quantidade de pessoas que podem ser convidadas, por exemplo.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *