Flor na lapela – 20 inspirações pouco tradicionais

Flor na lapela

Já que a noiva entra com o buquê, o noivo também precisa se diferenciar dos convidados, bem como os padrinhos, pais dos noivos e o pajem,  é por isso que eles usam uma florzinha na lapela.

É importante que a  florzinha do noivo seja diferente dos padrinhos, pais, e pajem, mas todos devem usar a florzinha do lado esquerdo e atenção para a regrinha:  usa-se ou a flor ou o lenço, nunca os dois.

A flor mais tradicional para a lapela é o Cravo, considerada uma flor masculina, porém existem inúmeras opções de flores apropriadas para tal fim.  Embora todo mundo já saiba, NUNCA, JAMAIS, deve-se usar uma flor na lapela que faça parte da decoração do casamento, para não dar aquela sensação de que você arrancou uma florzinha do arranjo e prendeu rapidinho no terno ou fraque.

Para quem busca algo diferente, selecionei algumas inspirações muito originais de florzinhas de lapela que podem fazer um baita sucesso na sua cerimônia, feitas com folhas, flores secas, botões, tecido, cobre, etc, mas lembre-se esse detalhe precisa e muito ter o estilo do noivo ; )

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “Flor na lapela – 20 inspirações pouco tradicionais”

  1. Engraçado que no meu casamento também foi algo assim inusitado… =)

    Como eu e meu esposo somos da área de exatas e gostamos de coisas bem diferente da maioria do pessoal, somos chamados de loucos muitas vezes.

    Ele gosta muito de cubo mágico, então na lapela dele foi um cubinho mágico, foi lindo, todo mundo da festa adorou!!! =)

    1. è por isso que eu digo.. não é necessário gastar tubos de dinheiro para fazer uma cerimônia legal.. as vezes a gente surpreende o convidado nos pequenos detalhes! ; )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *