Máscaras faciais caseiras para preparar a pele para o seu casamento

Quando a data do casamento começa a se aproximar, começamos a nossa saga pela beleza absoluta. Emagrecer, ter uma pele lisinha, unhas fortes, cabelos hidratados, pelos invisíveis, dentes branquinhos são só alguns dos nossos desejos secretos de noiva.

Já escrevi um post bem legal sobre Cronograma de beleza (leia aqui).

Hoje queria focar nos truques de beleza mais simples, mais baratos  e com resultados compensadores.

Se você não está preparada financeiramente para encarar sessões e mais sessões de tratamentos em clínicas de estéticas, não fique triste.  Existem “n”máscaras faciais caseiras com produtos naturais que trazem resultados igualmente bons. Obviamente que as clínicas conseguem resultados mais rápidos, mas se você começar a cuidar de sua pele e seu cabelo com antecedência, certamente será uma DIVA no seu casamento.

Para abrir os poros: com hortelã pimenta

máscara facial de hortelã

Caso queira fazer uma sessão de beleza com várias máscaras, você pode começar preparando a pele com esse tratamento a vapor de hortelã pimenta.

O vapor facial pode ser usado para abrir os poros, suavizar a pele e proporcionar uma fuga relaxante do dia. Adicionar ervas em um vapor facial cria um calmante e relaxante aroma e os benefícios da sua pele. Existem centenas de tipos de ervas que podem ser usados para um vapor facial.

Ferva aproximadamente 1,5 litro de água e acrescente o hortelã pimenta em seguida (como se estivesse fazendo um chá). Coloque este preparado  em um recipiente seguro, que suporte o calor da água.  Posicione seu rosto cerca de 10 centímetros da água e cubra sua cabeça com uma toalha de forma que o valor não “escape”. Aguarde 10 minutos e pronto!

Essa máscara pode ser feita uma vez por mês.

 

máscara facial de tomate

máscara facial de tomate

O tomate por ser rico em licopeno, uma substancia antioxidante presente em cosméticos em cápsulas, traz um aspecto jovial á pele, é rico em vitamina C, e possui uma função clareadora da pele. Pelo fato de acabar com a oleosidade excessiva, é poderoso no combate á cravos e espinhas.

 Uma simples máscara dessa fruta, pode rejuvenescer, tonificar, limpar e clarear a pele.

 Pegue um tomate maduro, e corte-o ao meio. Com a pele limpa passe o tomate na face e espere agir durante 20 minutos. Em seguida lave o rosto com água fria. Procure sempre sair com protetor solar depois do uso da máscara. Faça essa máscara uma vez por semana. 

Se estiver usando algum produto que contém ácido na fórmula, sua pele pode apresentar sensibilidade, arder e ficar vermelha. Nesse caso não espere os 20 minutos, lave imediatamente.

Fonte. 

 mascara.de.clara.de.ovo1

máscara facial de clara de ovo

Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante e que confere efeito tensor à cútis, deixando-a mais lisa e com menos flacidez.

O selênio, zinco e as vitaminas A e E presentes no alimento são antioxidantes e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da cútis. A clara do ovo ainda fecha os poros graças à lisozima, enzima que enfraquece as bactérias, uma das principais causas do problema.

 Outra vantagem é que a máscara de clara de ovo pode ser aplicada sem medo. Ela não apresenta contraindicações e nem efeitos colaterais.

Tudo que você precisa é de 1 ovo. Separe a clara, bata levemente e aplique no rosto com um pincel ou algodão. Deixe agir por uns 20 minutos. A máscara irá formar uma leve película que repuxará a pele. Depois é só lavar com água e sabonete (preferencialmente neutro).

Fonte.

mascara.esfoliante.de.fuba.com.mel

máscara esfoliante de fubá com mel

Essa máscara é minha velha e boa conhecida.  Em um recipiente, coloque o mel e o fubá de forma que a mistura forme uma pasta. Aplique no rosto com movimentos circulares, principalmente no nariz (região com a maior população de cravos =P ), e em seguida enxágue com água corrente.

A combinação de mel e fubá cria um esfoliante físico, isto é: basta ter ‘atrito’ com a pele para fazer efeito. Juntos, os dois ingredientes removem as células mortas. Faça esta máscara uma vez por mês.

O resultado é imediato e impressionante!

Máscara de pepino para olheiras

máscara de pepino para olheiras

Corte rodelas finas do pepino e aplique sobre os olhos.
Se desejar, deixe as rodelas de pepino por uns minutos na geladeira antes de usar.
Deixe descansar por mais ou menos 20 minutos. Essa máscara poderá ser feita 3 vezes na semana.

 

Máscara para tratamento de acne

máscara facial para acne

O Bicarbonato de sódio  é um dos remédios mais eficazes no tratamento de acnes, uma vez que tem tendência incrível para lutar contra as bactérias.

Misture duas colheres de sopa com um pouquinho de água, até que forme uma pastinha.
Aplique essa mistura no rosto e deixe agir por uns 20 minutos.  Lave com água morna.

Se a pastinha sobrar, não é preciso jogar fora. Você poderá usa-lá para escovar os dentes.  Ele tem um poder branqueador incrível!

Essa máscara pode ser feita quinzenalmente ou uma vez por mês.

***

Levando em consideração que TODOS os itens acima possuem propriedades utilizadas em produtos cosméticos, pode ter certeza que eles funcionarão.

Já ouvi relatos de pessoas que tiveram indicações dermatológicas de produtos que utilizavam as mesmas propriedades da clara de ovo, por exemplo, que custava em média R$ 150,00 e desanimadas com o valor começaram a fazer as máscaras caseiras, que trouxeram resultados muito satisfatórios!

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

12 comments on “Máscaras faciais caseiras para preparar a pele para o seu casamento”

    1. Juliane, você pode usar esporadicamente, assim que notar uma melhora, pode diminuir a frequência. Eu comecei usando uma vez na semana e agora faço uma vez por mês.

    1. Anna, acho que todas podem ser usadas, pois são naturais, mas sinceramente eu acho que o ideal é reservar o dia apenas para a maquiagem mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *