Vídeo: Dicas para economizar no casamento

Economizar no casamento sem deixar de fazer uma festa dos sonhos é o que praticamente todos os noivos querem, mas será que dá pra manter o orçamento com tantas contratações? E a resposta é SIM! No post de hoje tem uma série de dicas super úteis para os casais que querem pisar no altar sem…

Como organizar um noivado

Conforme prometido, lá vai um post para iniciantes no assunto de Como organizar um noivado. Tenho recebido muitos emails com dúvidas sobre como planejar um noivado, então vou organizar mais ou menos por tópicos para ficar bem explicadinho. O  primeiro passo é definir a listinha dos convidados. Primeiramente o noivado é um jantar ou “brunch”…

Como superar a crise dos 7 anos de casamento

Sim, existe a tal crise dos 7 anos de casamento, que parece ser algo meio generalizado, ou seja, tido mundo jura de pé junto que já passou por ela. O fato é que com 7 anos de bodas acumuladas, vocês como casal já devem ter passado por muita coisa juntos. Problemas de saúde, desordem financeira,…

7 ideias para substituir o bolo de casamento

Apesar do bolo de casamento ser um item clássico no evento, há casais que optam por não tê-lo e substituí-lo por outras opções igualmente deliciosas e interessantes. Se você anda pensando em substituir o bolo de casamento, confira algumas opções: Tortas: Quem não gosta de bolo pode optar por ter uma (ou algumas) torta. Elas…

Vídeo: Dicas para a lua de mel, e o retorno dela

Depois da muvuca que é a semana do casamento, é hora de colher os frutos desse planejamento todo… Por isso, no vídeo de hoje eu vou mostrar algumas dicas bem legais pra você se preparar para a lua de mel.  Faça uma copia digital dos seus documentos (rg, cpf, passaporte) Claro que desejamos sempre o…

Vídeo: Papo sobre fraldas

No vídeo/post de hoje vou contar pra vocês tudo que aprendi sobre esse universo chamado xixi, coco e fraldas. Obviamente durante o período da gestação, fralda é um assunto que rende tantas perguntas. Questões como tamanho, absorção, marca, quantidade e preço dão um nó na nossa cabecinha. Por isso resolvi gravar esse vídeo com um…

Vídeo: Brinde dos noivos

Ainda se faz o brinde dos noivos? Assim… Em pleno ano de 2019? A resposta é SIMMMMMM! O brinde dos noivos é protocolar, uma tradição, só que além disso, ele é uma forma de celebrar um dos momentos mais marcantes da vida do casal. A união deles. No vídeo de hoje você vai saber sobre…

Fila de buffet de casamento, tem como organizar?

Tem quem goste da dica  e outros que não se importem com isso, mas o fato é que a fila de buffet de casamento as vezes desanimam mesmo. Foi assim que me contaram que no Sul (Rio Grande do Sul), me corrijam se eu estiver errada, as mesas são organizadas com guardanapos coloridos ou mesas numeradas…

Vídeo: Convido crianças e adolescentes para o casamento?

Tem um monte de gente que me pergunta se é deselegante não convidar as crianças e adolescentes para a festa de casamento. Antes de ver o vídeo já posso adiantar que não, não é. O casal tem todo o direito de convidar apenas os pais dessas criaturinhas. Mesmo assim, no vídeo faço algumas ponderações legais…

Vídeo: Tipos de recepção de casamento

Se vocês estão quebrando a cabeça para encontrar a melhor forma de receber os convidados depois da celebração, então confira só o vídeo da semana sobre os tipos de recepção de casamento. Resumidamente, listei alguns tipos de recepção de casamento mais comuns, que vão desde o simples e super econômico brinde com bolo, até a…

5 dicas para escolher as fotos do seu álbum de casamento

Depois que o casamento passa, ainda ficamos um mês suspirando e flutuando na vibe das coisas boas que aconteceram no dia. Aos pouquinhos esse gostinho vai se misturando com a volta da rotina e aí ficamos com sede de fotos, para não deixar essa “vibe” acabar. O problema é que quando as fotos chegam, precisamos escolher dentre…

Grávida pode comer fora de casa?

Grávida é um poço de insegurança e dúvidas, principalmente se tratando do que dá ou não para comer. Será que podemos comer fora de casa sem medo, existe alguma recomendação? No vídeo da semana (ou neste post) separei algumas dicas super pertinentes para você mamãe gestante que morre de medo de comer fora de casa….