As lembrancinhas de casamento do momento

Eu sempre defendi as lembrancinhas comestíveis como pães de mel, mini vidrinhos de mel , geleia e doce de leite para o convidado se deliciar no café da manhã do dia seguinte, ou até o bom, velho e clássico bem casado, mas confesso que tem surgido por aí muitas lembrancinhas super criativas e úteis que fazem a maior alegria dos convidados, por isso fizemos uma seleção das  lembrancinhas mais legais do momento.

Sobremesa no potinho

Sabe quando bate aquele arrependimento de não ter comido o bolo ou a sobremesa durante a festa no dia anterior? Pois é… Quem adere a esse tipo de lembrancinha de casamento ajuda muito o convidado a matar a vontade de um docinho no dia seguinte. Com uma boa embalagem e aquela sua receita famosa entre os amigos, a empolgação dos convidados estará garantida.

Se o orçamento estiver apertado e não for possível fazer uma mesa de doces ou encomendar um bolo, a sobremesa no potinho é um item dois em um que funciona muito bem para casamentos pequenos (mini weddings).

Casamento_Caroline.Fabiano11
Foto: Vinicius Donha 
| Casamento Caroline e Fabiano
Bolo_em_pedacos1
O bolo em pedaços da leitora Tamires (leia aqui)

Ecobag

Seu casamento nem precisa seguir a linha eco-friendly (ou casamento ecológico), mas essa lembrancinha poderá ser uma bela contribuição sua para o bem do planeta. Essas sacolinhas são charmosas e muito resistentes. Seu convidado poderá levá-la no mercado, na feira e em qualquer lugar em que possa evitar o uso de sacolas plásticas.

Lembrancinha_de_casamento_da_moda1
Judy Pak  | Summer Street Photography

Chinelos, rasteirinhas e sapatilhas

Quem quer garantir a presença dos convidados por mais tempo na festa, deve apostar e investir no conforto deles. Quem é que nunca foi embora de uma festa só porque estava com os pés latejando de dor por causa do sapato!? Esse é o tipo de lembrancinha 2 em 1 que todo mundo gosta de ganhar, pois serve para deixar os convidados mais a vontade para dançar na festa e também como uma lembrancinha super útil e duradoura.

Lembrancinha_de_casamento_chinelos
Charlotte Jenks Lewis Photography | Matt Blum Photography

Máquinas descartáveis

As máquinas descartáveis ainda tem o seu valor, principalmente em festas de casamento. Elas servem como lembrancinha e ainda conseguem captar poses, momentos e detalhes que os fotógrafos não puderam clicar. Essas máquinas fotográficas descartáveis geralmente vem programada com 24 a 36 poses.

mini_wedding_Renata_Flavio28mini_wedding_Renata_Flavio29
Foto: Dri Castro | Casamento Renata e Flávio

Suculentas, flores e temperos

Essas lembrancinhas são ótimas para casamentos diurnos, no campo ou na praia. Elas são rústicas, coloridas, além de serem super desejadas principalmente pelas convidadas. De quebra ajudam a decorar (e muito) o ambiente e são ecologicamente corretas e duradouras =)

Lembrancinha_de_casamento_plantas
(Foto: Divulgação)
Lembrancinha_de_casamento_plantas2

Cynthia Chung Weddings
Casamento.Niva.Laira1

Aromatizadores de ambiente

Eis uma lembrancinha que todo mundo adora ganhar, afinal quem é que não gosta de conforto e sensação de bem estar em casa? Você pode encontrar diversos modelos e valores por aí. Os mais sofisticados são feitos em garrafinhas de vidro, e os mais econômicos em embalagens de plástico. A escolha vai depender do estilo e o perfil da sua festa.

Casamento_Rayssa_Diego16
Foto Flávia Soares | Casamento Rayssa e Diego

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “As lembrancinhas de casamento do momento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *